Após um grupo de atrizes e apresentadoras se mobilizar a favor da figurinista da TV Globo foi a vez de famosos também apoiarem a campanha contra o assédio sexual, nesta terça-feira (4). Em suas contas de Instagram, Evaristo Costa, Arthur Aguiar, Igor Rickli, Caetano Veloso e Rodrigo Hilbert usaram a imagem do movimento "Mexeu com uma. Mexeu com todas. Chega de assédio". A movimentação começou após a estilista Su Tonani acusar José Mayer de te-la assediado no bastidor da novela "A Lei do Amor".
Além de ter republicado a imagem da campanha, Evaristo fez um apelo às suas seguidoras. "E mexeu comigo também. Chega de assédio. Denuncie", pediu o jornalista. "Mais respeito com elas, sim!", legendou Arthur. Outros atores a aderirem ao manifesto foram Rafael Vitti - que travou ao falar do assunto em participação no "Encontro" -, Serginho Groisman, Fernando Pavão e Felipe Cardoso. "Vamos acertar isso de agora? Aproveitar essa onda de união, amor, seriedade e respeito pra defender o certo. Vamos vingar como seres humanos, somos o inexato", escreveu Emílio Dantas.
Em nota enviada, o ator confirmou ter passado dos limites com a figurinista. "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas", afirmou.
Por decisão da Globo, José não estará mais no elenco de "O Sétimo Guardião", sucessora da trama de Walcyr Carrasco que irá ao ar após "A Força do Querer". "Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa", apontou a emissora.
(Por Guilherme Guidorizzi)