A novela "I Love Paraisópolis" foi bastante comentada entre o público durante seu primeiro capítulo, na última segunda-feira (11). Além de movimentar as redes sociais - com elogios ao galã Caio Castro e críticas ao sotaque paulista do elenco, inclusive Bruna Marquezine -, a estreia da nova trama das sete da TV Globo garantiu a melhor audiência do horário em três anos, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut no jornal "O Globo".
Ainda de acordo com a publicação, a novela marcou 29 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 67 mil domicílios), com 44% de participação. Já no Rio de Janeiro, "I Love Paraisópolis" registrou 30 pontos, com 48% de share. Esta foi a melhor estreia na faixa horária desde 2012, quando o primeiro capítulo de "Cheias de charme" foi exibido e marcou 35 pontos. Já a antecessora, "Alto Astral", que apresentou final clássico na última sexta-feira (8), registrou 25 pontos na estreia.
Elenco se reuniu para assistir 1º capítulo. Marquezine chegou com suposto affair e par na trama
Na noite de estreia de "I Love Paraisópolis", o elenco da novela se reuniu para assistir às primeiras cenas da trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira em um restaurante no Rio de Janeiro. Bruna Marquezine e Maurício Destri chegaram juntos ao local, por volta das 21h.
A atriz comemorou sua estreia como protagonista. "Eu ainda estou muito agitada e eufórica! Estou ansiosa ainda, quero rever, continuar vendo, quero ver o capítulo de amanhã", afirmou a intérprete da Marizete. O ator também mostrou-se empolgado. "Foi especial e me senti extremamente feliz. Nunca tinha tido oportunidade de fazer um personagem tão bacana como o Benjamin. Estou nas nuvens!", vibrou Destri.
Antes da estreia do folhetim, Bruna já havia afirmado que não temia críticas por sua primeira protagonista. Além de uma carreira de mais de dez anos na TV, a atriz conta com um fã especial: o diretor da trama, Wolf Maia, que elogiou a estrela. "A Bruna vai fazer um grande trabalho na vida dela. Eu a acompanho desde pequenininha. A última vez que eu a dirigi, ela tinha 12 anos, foi em 'Cobras & Lagartos'. Agora a gente está trabalhando junto de novo... Então eu, para ela, sou o 'tio Wolf' (risos)", disse ele em recente entrevista ao Purepeople.