Em "I Love Paraisópolis", próxima novela das sete, Bruna Marquezine vai viver sua primeira protagonista. Algo que poderia tirar o sono de muita gente, não preocupa a atriz, figurinha carimbada em folhetins desde criança. "É uma responsabilidade muito grande, mas não vou me dedicar mais ou menos porque é uma personagem principal", diz ela, tranquila.
"Sempre mergulhei de cabeça nas personagens que fiz, sempre me dediquei igual. E encaro a Mari da mesma maneira", completa a artista, que, com a ajuda da beleza natural de seus 19 anos, abriu mão de vaidade para o papel e aparecerá na história praticamente sem maquiagem.
Na novela 'Em Família', Bruna dividiu personagem com Julia Lemmertz
O novo trabalho é encarado como primeira protagonista de fato já que, na novela "Em Família", ela dividiu os holofotes com Julia Lemmertz. Na segunda fase, Bruna interpretou a jovem Helena e, na terceira, a filha da personagem mítica do autor Manoel Carlos.
Nesse trabalho, inclusive, Bruna sentiu pela primeira vez na pele o peso de comandar uma novela quando a audiência não vai bem. Luiza, sua personagem, passou a ter cenas mais quentes - na tentativa de aumentar os números - e alguns telespectadores avaliaram que a atriz e Gabriel Braga Nunes não possuíam química.
'Tem muita coisa na internet que não dá para levar a sério', diz Bruna
Relembrar essa cobrança, ainda fresca em sua memória, é algo que também não a deixa noites em claro, Bruna garante. "Tento não me preocupar muito com isso, sabe? Mas me entregar para a Mari", diz. "De qualquer forma, eu sempre faço o meu melhor. Isso é garantido", afirma a atriz, que gravou cenas da nova novela em Nova York, nos EUA.
"Temos que filtrar as críticas. Elas são sempre muito bem-vindas, podem abrir os olhos para coisas que não vemos", avalia a artista, pontuando, em seguida, um efeito da era das redes sociais. "Tem muita coisa na internet que não dá para levar a sério. Só que faz parte, né? É consequência do meu trabalho. Estamos ali e não dá para agradar todo mundo", diz, conformada.
"Olho para trás e sinto orgulho de tudo o que passei, do lugar que conquistei. Ver a pessoa que virei. E ainda tenho muito mais a fazer, quero ir mais longe. Quero viver coisas que sempre sonhei", almeja Bruna.
(Por Anderson Dezan)