O estilista Oscar de la Renta morreu aos 82 anos nesta segunda-feira (20) em sua casa, em Kent, cidade de Connecticut, nos Estados Unidos. O designer de moda, reconhecido mundialmente, teve a morte confirmada pela mulher, Annette de la Renta. A família também anunciou o falecimento ao jornal "The New York Times". Ícone da moda latino-americana, De la Renta desenhou, recentemente, o vestido de noiva de Amal Alamuddin, no casamento da advogada com o ator George Clooney, em setembro.
Renta nasceu na República Dominicana, em 1932, e despontou no mundo da moda depois que iniciou um estágio com Cristóbal Balenciaga, estilista espanhol e fundador da grife de moda. A carreira decolou em 1950 e, no começou da década de 1960, ficou famoso por desenhar os looks da primeira-dama Jaqueline Kennedy, mulher do ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy. Neste período, lançou a sua marca.
Oscar vestiu grandes nomes da política, cinema e personalidades como Nancy Reagan, Hillary Clinton, Laura Bush, além das estrelas Sarah Jessica Parker ePenélope Cruz. Uma das últimas vezes em que Oscar apareceu em público foi na Semana de Moda de Nova York, que aconteceu no início de setembro.