George Clooney deixou de ser o solteirão mais cobiçado de Hollywood no sábado (27). O ator se casou com a advogada Amal Alamuddin no luxuoso hotel Aman Canal, em Veneza, na Itália.
Aos 53 anos, Clooney chegou ao local sorridente e vestindo um smoking de Giorgio Armani. Segundo a imprensa internacional, a noiva, de 36 anos, eria escolhido um um vestido de Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton, encarregada de confeccionar o vestido de noiva de Kate Middleton, em 2011. O agente de George, Stan Rosenfield, confirmou a união do casal "em uma cerimônia de caráter privado"
Ao final da celebração (que especula-se ter sido realizada por Walter Veltroni, ex-prefeito de Roma e amigo pessoal do ator), o casal ajudou os convidados a entrar em taxis aquáticos para ir a grande festa no hotel de sete estrelas Palazzo Papadopoli, no Grande Canal.
Uma história de amor
Clooney e Amal, que se conheceram há um ano na Itália em um evento beneficente e selara um breve e discreto namoro com um broche de ouro, fizeram uma apenas para 60 convidados que tem nomes na lista como Matt Damon e sua mulher, Luciana, Rande Gerber e Cindy Crawford. A informação é da revista norte-americana "US Weekly".
"Ele quer 60 pessoa da família e amigos", disse uma fonte à publicação. O tenor Andrea Bocelli cantou para os noivos. No dia 26 de stembro, um dia antes da cerimônia, o casal quer fazer um jantar casual no Hotel Cipriani, onde as suítes custam mais de R$ 3500 por noite.
"Eu conheci minha adorada futura mulher aqui na Itália, com quem vou me casar daqui algumas semanas, em Veneza", disse em seu discurso durante o jantar beneficente Celebrity Fight Night.
O casal ficou noivo em abril deste ano. O ator pediu a mão da advogada de joelhos e a presenteou com um anel de noivado no valor de R$ 1,6 milhão. A joia foi criada por ele e é composta por um diamante de sete quilates e platina.
Nascido no Estado norte-americano de Kentucky, Clooney prometeu nunca mais se casar de novo depois de se divorciar da atriz Talia Balsam em 1993 e teria feito uma aposta de 100 mil dólares com a atriz Michelle Pfeiffer de que seguiria solteiro. Mas Amal Alamuddin, nascida no Líbano e que não tem muito conhecimento sobre Hollywood, fez o solteirão convicto mudar de ideia.