No ar em "Cabocla" - edição especial, produção de 2004, sendo um dos grandes sucessos da TV Globo, Oscar Magrini deu vida ao Capitão Macário. Ele não é visto na emissora do "Plim-plim" desde 2019, sendo sua última participação uma especial em "A Dona do Pedaço" (2019). O ator também já atuou em "Gênesis", uma das grandes produções de novelas bíblicas da Record TV.
O ator, hoje com 63 anos, já atuou em diversos papéis de sucesso da TV Globo, como "O Rei do Gado" (1996), "Mulheres de Areia" (1993), sendo sua primeira novela na Globo em 1992, com "Deus nos Acuda" (1992).
O ator já fez grandes produções tanto na TV, bem como no teatro. Hoje em dia, de acordo com o Na Telinha, Magrini também tem apostado em campanhas publicitárias, por meio de suas redes sociais.
Vale mencionar que ele é casado com a atriz Matilde Mastrangi, estrela do gênero de filmes pornochanchadas, muito famosos entre os anos de 1970 e 1980. O ator, segundo informações da Caras, é discreto com relação à expor detalhes mais íntimos de sua vida pessoal, nas mídias sociais.
Durante um bate papo com a revista Caras, Oscar falou um pouco mais sobre a repercussão do seu casamento, e que a decisão de manter uma certa discrição também partiu da esposa: "Cadê a Matilde? A Matilde está com você? A Matilde trabalha com você?", os fãs perguntam. Magrini respondeu: "Não, ela não trabalha. Quem sai de casa para trabalhar sou eu. Nem eu, nem a Matilde queremos expor nossa intimidade. Estamos casados há 34 anos, com a graça de Deus e está tudo bem.", falou o ator.
Segundo o astro de "Cabocla", as fotos que são publicadas em suas redes sociais geram curiosidade dos fãs, mas ele cita que a companheira não gosta de aparecer em fotos: "Ela não gosta de aparecer em fotos, não gosta, por isso os fãs ficam falando. Cadê a Matilde? É um saco isso, né? Mas, vira e volta, a gente faz umas fotos juntos para ver que está tudo bem, que está tudo ótimo.", finalizou Magrini.
A última aparição de Matilde, esposa do ator, foi em 2008, num projeto ligado ao audiovisual, uma pequena participação no filme "Onde andará Dulce Veiga?". Inclusive, a esposa do ator decidiu se converter à religião evangélica, e passou a trabalhar, longe das mídias, com pessoas que possuem vícios em drogas e álcool.