Internado em estado grave e intubado na UTI, MC Marcinho teve seu estado de saúde atualizado através de sua assessoria de imprensa e de boletim médico do hospital Copa d'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O funkeiro de 45 anos deu entrada na unidade no dia 27 de junho e em março já havia passado por uma cirurgia para troca do marca-passo.
Na época, o "Príncipe do Funk" e compositor de "Glamurosa" chegou a pedir ajuda para conseguir realizar logo a operação. "Nosso 'Príncipe do Funk' está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé!", pediu a equipe do artista, prestigiado por Caio Castro em show.
Depois, um boletim médico assinado pela dra. Jacqueline Miranda (médica assistente) e dr. Marcelo London (diretor do Copa d'Or) foi divulgado. "O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa d'Or desde o dia 27/06/23, é portador de cardiopatia e doença renal crônica e apresentou no dia de ontem (10/07/23) parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).
Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável", conclui a nota. Horas antes da piora, MC Marcinho foi visto em participação pré-gravada no "Mais Você" para comentar a entrada de "Glamurosa" na trilha sonora da novela "Vai na Fé".
Vários fãs e amigos de MC Marcinho mostraram sua torcida pela recuperação do artista. "Em oração", disse Valesca Popozuda. "Orando por você", reforçou Lexa. "Estou orando por você meu amigo, já já estará de pé fazendo o que ama", completou Dennis DJ. "O médico dos médicos está entrando com providências", afirmou MC Nandinho.
"A vitória é sua", "estamos orando e unindo energias positivas", "meu irmão, você vai sair desse leito totalmente recuperado" e "força, guerreiro" foram outras mensagens deixadas para o artista.