O estado de saúde de MC Marcinho, internado há um mês, piorou nas últimas horas. Conhecido como "Príncipe do Funk", o artista de 45 anos encontra-se em estado grave no Hospital Copa d'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e ele precisou ser intubado. Recentemente, Madonna também esteve internada, em UTI, por infecção bacteriana que quase lhe custou a vida.
Horas antes, o músico surpreendeu os fãs ao fazer uma participação no "Mais Você" para comentar a inclusão de sua música "Glamurosa" na trilha sonora da novela "Vai na Fé" e que no passado caiu nas graças de Bruna Marquezine.
Aos prantos, o irmão de MC Marcinho revelou a piora do funkeiro e pediu orações, o que foi atendido por fãs e amigos. "Minha família é tudo que eu tenho", afirmou Mauro Garcia, também empresário dele. Segundo o "Observatório dos Famosos", MC Marcinho teria sofrido ainda parada cardíaca.
Há cerca de quatro meses, o funkeiro foi às suas redes sociais e fez um apelo para conseguir implantar um marcapasso. "Galera, estou precisando fazer uma cirurgia no coração e estou aguardando o plano que não libera o meu procedimento. Estou fraco, debilitado e preciso voltar com minha vida é meu trabalho", frisou o colega de trabalho de MC Mirella, grávida pela primeira vez.
Márcio André Nepomuceno Garcia nasceu no Rio de Janeiro em 11 de novembro de 1977 no bairro de Bangu, Zona Norte da cidade. Filho de um sambista, puxou a vocação musical do pai e com a composição "Rap do Solitário" venceu em um concurso. Nos anos 1990, formou dupla com a MC Cacau. Depois, gravou discos como "Sempre Solitário" e "Valeu Shock".
Já em 2002 veio o disco "Perfil Ao Vivo" que reuniu 14 composições suas. Com destaque para "Princesa" e "Glamurosa". Mais tarde, viu Lulu Santos gravar a sua música "Se Não Fosse o Funk". No começo dos anos 2010, MC Marcinho fez turnê na Espanha e África do Sul.