Maria das Dores Coutinho, esposa do cineasta Eduardo Coutinho, apresentou melhora e recebeu alta do CTI na tarde desta quinta-feira (06). Segundo boletim médico do Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, a esposa do documentarista apresentou "melhora evolutiva significativa" e já está no quarto. Ainda não há previsão de alta do hospital.
Maria das Dores Coutinho foi atacada pelo filho, Daniel Coutinho, com golpes de faca na manhã do último domingo (2) em seu apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio. O documentarista Eduardo Coutinho também foi esfaqueado e não resistiu, morrendo aos 81 anos.
O filho do casal ficou ferido e chegou a ser internado no Hospital Municipal Miguel Couto, onde prestou depoimento à Polícia Civil e confessou o crime, mas ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira (06) e, escoltado, foi direto para a Divisão de Homicídios. Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Coutinho tinha a intenção de cometer suicídio, porém não queria deixar os pais desamparados. Com a confissão, a polícia considera o crime elucidado.
Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, foi golpeada cinco vezes e sobreviveu após se esconder no banheiro da residência e ligar para o filho mais novo, que chamou a polícia.A inda não há previsão para ela deixar o hospital.