Veja + após o anúncio
Erika Januza brilhou como musa da Grande Rio na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (04). Estreante na Vai-Vai em São Paulo, escola que exaltou enredo sobre lutas do povo negro, a atriz desfilou na cidade carioca ainda sentindo o peso do look do dia anterior. "É a minha maratona de carnaval. Mas tudo bem! É uma delícia! A gente esquece tudo quando escuta a música na Avenida. Estou curtindo demais. Até fiz uma agendinha para ambas as escolas. Eu queria participar ao máximo dos ensaios de cada uma", conta. Em entrevista ao Purepeople, a artista, que já sofreu com racismo, ainda entrega que perdeu peso por conta da maratona de ensaios: "Eu ensaiei tantas vezes que acabei emagrecendo. A minha fantasia da Grande Rio acabou ficando grande por isso! Mas deu tudo certo e a minha equipe conseguiu ajustar".
Atriz não temeu forte chuva do Rio: 'Anjo da guarda forte'
No mesmo dia, diferentes pontos foram afetados pela forte chuva do Rio de Janeiro. Entretanto, o chão molhado não atrapalhou a artista no sambódromo. "Achei que não fosse chegar até o final, de verdade. Mas quando a bateria começa, quando começa cantar o samba, tudo dá certo e só agradeci a Deus por não cair e estar de pé até o final. Girei, sambei, pulei. Deus segura (risos). Meu anjo da guarda é forte", exalta.
'Tadinho, quase não me viu', diz Erika sobre namorado
Namorando desde o fim do ano passado com Victor Evangelista, Erika lamenta não poder ter ficado tanto tempo próxima do companheiro, mas destacou sua parceria. "Estava paciente. Tadinho quase não me viu, só me viu por foto (risos) . Fiquei o tempo todo dizendo: 'já estou voltando'. Hoje vou dormir até a hora de sair e volto amanhã descansada. Vou beber alguma coisa porque estou só na água. Mas missão cumprida. Foram tantos ensaios, tantas pontes. Estou cansada, mas feliz. Na esperança que sexta e sábado tenha mais e ano que vem tenha mais", disse ela, entregando se assumiria a coroa de rainha, que pertence a Juliana Paes: "Olha, não sei. Só sei que quero meu cargo de musa. Espero que me recebam novamente. Já disse para a Vai-vai que quero voltar. E na Grande Rio também". No dia, Juliana ganhou um selinho de Deborah Secco.
(Apuração Ana Clara Xavier / Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)