Rainha de bateria da Grande Rio pelo segundo ano consecutivo e presente nos ensaios da escola de Caxias, Juliana Paes foi liberada das gravações da novela "Dona do Pedaço" para o desfile na Marquês de Sapucaí neste domingo (3). Para brilhar à frente dos ritmistas da agremiação, a atriz redobrou os cuidados com corpo. "Teve um momento em que eu achei que não fosse conseguir. Realmente me esforcei muito para estar aqui. Ontem eu não tinha provado a fantasia ainda. Cheguei e fui direto para o ateliê do Henrique Filho, provei fantasia, fiz os ajustes, fui em casa, estive com os meus filhos e hoje já começou toda a rotina de vir para cá, essa loucura que é chegar cedo, então realmente foi uma correria muito insana. Mas Carnaval é isso, é paixão. Estou muito feliz de ter conseguido!. Hoje acordei e tentei ficar mais calma durante a manhã. Almocei bem pouquinho porque a barriguinha tem que ficar no lugar. Treinei... Foi mais tranquilo, não gosto de correria no dia do desfile. Estava preocupada com a chuva e com medo de pegar trânsito", conta ao Purepeople.
Juliana também dá detalhes do look usado na Avenida. "Nosso enredo vem falando sobre como maltratamos a natureza, venho representando uma ave em extinção. Então, a minha fantasia representa a ave do paraíso. Esse ano tem menos penas naturais e todas as penas são de outros carnavais, ou seja, nós reutilizamos o que já existia no barracão, o que compramos de novo foi as pedras. Esse ano pedi para vir leve com uma bailarina. A cabeça é leve, a roupa não tem metal ou ferragem e o costeiro é leve", fala a global, que já esteve à frente dos ritmistas da Viradouro de 2004 a 2008. Em 2019, a Grande Rio traz para a avenida o enredo "Quem nunca...? Que atire a primeira pedra" e fala sobre educação, maus hábitos e o "jeitinho brasileiro".
Ao "G1", Juliana relatou ainda que os filhos, Pedro e Antonio, de quem tem a companhia em treinos, vão assistir ao desfile. "Muito feliz de estar aqui, gente, tô muito emocionada. Quase que eu não consigo estar aqui, eu estava gravando. E fiquei tão feliz de ter sido liberada e estar aqui com vocês. Esse ano os meus filhos estão me assistindo. Consegui deixar eles acordados. Se existe felicidade representada, personificada, é a Marquês de Sapucaí em dia de Carnaval. Rezo toda vez que estou na Avenida", comentou a mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista, que aprovou ensaio ousado da artista.
(Com apuração de Ana Clara Xavier e texto de Patrícia Dias)