Erika Januza está com o visual mudado para a novela "Amor de Mãe": com o cabelo bem curtinho, inspirado em influencers americanas, a atriz está se sentindo mais livre. "Estou amando a mudança, acho lindo cabelo curto. Gosto da liberdade de ser quem eu quiser, te-lós grandes, cortá-los, usar lace ou não. Não é comprimento que define a mulher ou sua feminilidade", diz em entrevista ao Purepeople a atriz, que já começou a se preparar para a próxima trama das nove - para a qual Isis Valverde também mudou o visual.
Antenada com o mundo fashion, a atriz conta que está investindo mais em makes coloridas - trend destaque da NYFW, vale destacar - e brincos poderosos. "Quem pensa que fica limitado em ousadia com cabelo curto está enganado. Parece que aparecemos ainda mais, com brincos, lenços, maquiagem, tudo fica mais em evidência e estou achando o máximo toda essa mudança e super recomendo!", conta a artista. Segundo ela, o cabelo curtinho também é indicado pra quem está pretendendo deixar de lado o alisamento e voltar a ter cabelo cacheado ou crespo. "Para quem quer fazer a transição capilar por exemplo, este é um ótimo passo. Não tenham medo! É libertador! Estou me sentindo moderna. Acho que até ganhei alguns centímetros de altura", brinca.
Segundo Erika, a ideia de que o novo visual ficasse para a personagem foi dela. "Eu já estava com essa ideia de mudar de visual, então aproveitei a nova personagem e me joguei. Levei a sugestão para equipe e adoraram. Me sinto uma nova pessoa, com mais força!", define a namorada de Victor Evangelista, com quem mantém uma relação discreta e fora dos holofotes. Ela ainda afirma que reage com bom humor às críticas. "'Ah, está feia agora sem cabelos...'. Então nunca fui bonita, bonito era meu cabelo. E aliás, eu continuo tendo cabelos, que parecem estar crescendo como nunca. Já está na hora de refazer meu "pezinho"! Eu ainda sou eu! Apenas renovada", pondera.
A global ainda se surpreendeu com a repercussão do novo cabelo entre as fãs: muitas também decidiram aderir aos curtinhos. "É bom sentir o vento na nuca (risos), acordo pela manhã passo a mão na cabeça... massagem maravilhosa! E o carinho das pessoas, anônimos ou não. Meninas me mandando mensagens pelas redes sociais dizendo que querem cortar também. Algumas cortaram e mandaram fotos! Onde eu passo alguém fala do cabelo. E 99,9% opiniões positivas!", garante Erika.
(Por Marilise Gomes)