Mais informações estão pipocando sobre a novela "Verdades Secretas", trama inédita que Walcyr Carrasco escreve para o horário das 23h da Globo, com previsão de estreia para o ano que vem. De acordo com o jornal "O Dia" desta segunda-feira (01), na história, caberá à Deborah Secco viver a protagonista, uma mulher sofrida, mas guerreira, que será traída pela própria filha.
No início de "Verdades Secretas", a personagem vai aparecer como uma mulher mal cuidada e envelhecida precocemente devido aos maus tratos sofridos do marido. Após ser abandonada por ele, a protagonista terá que lutar para criar os filhos sozinha. A heroína, no entanto, não vai se deixar abater, montará um negócio, ficará rica e mudará de vida, recuperando sua beleza.
Nesse processo, a personagem de Deborah Secco irá se apaixonar por um playboy rico e bonito, vivido por Rodrigo Lombardi, com quem ela vai descobrir o amor e a sexualidade. Fim da história? Não! A fase boa da heroína sofredora passará por uma reviravolta, quando ela descobrir que a própria filha está tendo um caso com seu namorado.
Ninfeta será linda, geniosa e mimada
A filha da protagonista vai ser uma adolescente linda, mimada e geniosa que transformará a vida da mãe em um inferno. Como o próprio Walcyr Carrasco já confirmou ao Purepeople, para esse papel sensual, ele e o diretor Mauro Mendonça Filho (que também dirigiu seu último folhetim, "Amor à Vida") querem uma "lolita", ou seja, uma atriz maior de idade, mas que aparente ter 16 anos.
A ideia é encontrar uma atriz revelação para, assim, repetir o mesmo sucesso alcançado por Mel Lisboa em 2001, quando ela estreou na TV como protagonista da minissérie "Presença de Anita". "Estamos, sim, procurando uma jovem atriz, bonita e sensual. Queremos lançar uma estrela", contou Carrasco.
História é inspirada em livro que já virou filme
Segundo o jornal "O Dia", a história de "Verdades Secretas" seria livremente inspirada no livro "Mildred Place", de 1941, escrito por James M. Cain. A obra virou filme em 1945, recebendo no Brasil o título de "Alma em Suplício", e minissérie do canal pago HBO em 2011, com Kate Winslet no papel principal.
Com esse papel, Deborah não terá muito descanso. Ela vai emendar o fim de "Boogie Oogie", em que interpreta a aeromoça Inês, com a preparação para a nova nova novela. E em "Verdades Secretas", a atriz seguirá o estilo de personagens que gosta de interpretar: mulheres fortes. "Talvez porque eu seja essa banana que sou", brincou ela, em entrevista ao jornal "Extra".
Outros nomes já estão confirmados para a novela
Além de Deborah e Rodrigo Lombardi, outros nomes já estão confirmados para "Verdades Secretas". Reynaldo Gianecchini, por exemplo, foi convidado pelo próprio autor, com quem trabalhou em "Sete Pecados" (2007). E essa não será a única parceria retomada. Guilhermina Guinle, que fez "Caras & Bocas" (2009), e Anderson Di Rizzi, com "Amor à Vida", Gabriela (2012) e "Morde Assopra" (2011) no currículo, também estão confirmados. Vale lembrar ainda que a própria Debora Secco trabalhou com Carrasco em "A Padroeira" (2001).