Desde sua estreia na TV Globo, a minissérie "Justiça" se tornou umas das atrações de maiores destaques da emissora por conta das cenas de sexo de Isabela (Marina Ruy Barbosa) e o noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa), o striptease de Kellen (Leandra Leal) e até mesmo a comovente morte da personagem Beatriz (Marjorie Estiano) na trama das onze. Mas o capítulo desta segunda-feira (12) surpreendeu os internautas que não aprovaram o beijo e o romance tórrido entre Vicente e Elisa (Débora Bloch), mãe de Isabela, que foi assassinada pelo próprio companheiro.
Tudo começou quando Vicente vai até o apartamento de Elisa pegar alguns livros para estudar, já que ela é sua orientadora na faculdade. No mesmo momento, Fátima (Adriana Esteves) está fazendo faxina no quarto de Isabela, que desde sua morte não havia sido mexido e nem limpo. A empregada chama sua patroa e a mostra uma caixa guardada embaixo da cama com fotos da jovem com o seu ex-noivo e uma carta afirmando que queria larga-lo, após ele decretar falência de sua família.
Ao deixá-lo um tempo sozinho, ele vai até o quarto da moça e encontra o bilhete ficando mexido. Ao término da reunião, ela resolve leva-lo até em casa, mas na hora em que o rapaz resolver agradecer a gentileza e através de um beijo no rosto, o mesmo acaba pegando no canto da boca.
Seu namorado, Heitor, fica sabendo da aproximação entre os dois e com ciúmes conta para Vicente que Elisa planejava matá-lo quando saiu da prisão, já que seu maior desejo era se vingar do homem que assassinou Isabela após um surto de ciúmes ao vê-la nos braços de Otto (Pedro Lamin). Transtornado, o estudante vai atrás dela para tirar satisfação e os dois acabam se beijando.
Internautas reprovam o romance
Na web, os telespectadores da minissérie desaprovaram do novo casal. "Amiga não se envolve com este homem. Ele matou sua filha", relembrou um internauta. "Deu ânsia de vômito esse beijo. Sério... Fez até mal", disse mais um. "Isabela deve estar se revirando no túmulo mesmo de ver a mãe pegar o assassino dela", escreveu outro. "Não engulo esse romance da Bloch com o Jesuita. Não dá!", twittou mais um.
(Por Rahabe Barros)