A novela "Tieta", cuja abertura já trouxe algumas polêmicas à tona, traz para essa semana no "Vale a Pena Ver de Novo" além de cenas com a personagem principal (Betty Faria), uma briga com seu pai Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), e o retorno misterioso da "Mulher de Branco" (Cláudia Alencar). Veja o que você não pode perder no resumo a seguir.
No início do capítulo, apesar da fúria de Zé Esteves, Tonha (Yoná Magalhães) afirma que vai continuar usando a roupa que ganhou de Tieta. Sendo assim, ele decide rasgar a peça e Tieta briga com Zé Esteves. Carol (Luiza Tomé) não marca presença na quermesse. Outra que também vai chamar atenção é Leonora (Lídia Brondi): as pessoas reparam em sua minissaia.
Por este motivo, Ascânio (Reginaldo Faria) bate no motorista que estava agarrando Leonora. Logo depois, também fala para a amiga de Tieta que achou a sua roupa inapropriada. A moça não concorda e pede ao rapaz para ir embora. Dando sequência à trama, Tieta e Osnar (José Mayer) vão dançar. Após trocar de roupa, Leonora decide ir até a prefeitura e fala com Ascânio. Bêbada, Carmosina (Arlete Salles) rasga a blusa de Osnar, briga com o homem e fala que ele é imoral. Após o acontecimento, chora e pede para Tieta tirá-la dali. Ela fala para a amiga que sente muita vergonha.
Ascânio escuta Leonora contar que está decepcionada, e acredita que seja melhor a amizade deles terminar. Tieta escuta Carmosina falar que ainda é virgem. Marcolino (Otávio Augusto) recebe de Milu (Miriam Pires) um pacote, porém ele esquece de levar. Depois do que aconteceu com Carmosina, Osnar fica triste e fala aos amigos para não comentarem mais sobre o fato.
Ao receber o dinheiro da quermesse, padre Mariano (Cláudio Corrêa e Castro) percebe não ser o suficiente para a compra do turíbulo. Na sequência, Carol escuta Osnar contar que se sente um canalha. Quando percebe que esqueceu o pacote na casa de Milu, Marcolino decide ir buscar. No entanto, ele passa pela Mulher de Branco (Laura Alencar), mas não se dá conta.
Ao final, Jairo (Renato Consorte) vai procurar Carmosina, que não voltou para a residência, e Ricardo (Cássio Gabus Mendes) decide auxiliar na busca. Ao escutar um barulho, Marcolino averigua o que está havendo, mas é jogado ao chão. Nisso, Tieta ouve e pensa que é Carmosina.
Depois de escutar os gritos, Tieta deseja ir em busca de Carmosina. Porém, Ricardo pede que a mulher aguarde em casa. Na procura por Carmosina, se juntam Osnar e Amintas (Roberto Bonfim). Quando escutam gemidos, se deparam com Marcolino caído no chão, desnorteado.
Logo depois, Carmosina chega em casa. Por sua vez, Marcolino conta que sofreu um ataque da Mulher de Branco, e não conta o que de fato a mulher fez com ele. Quando Osnar pede para falar com Carmosina, a mulher pede um tempo, pois ainda se sente constrangida.
Dando continuidade à trama, Ricardo recebe de Tieta um pacote que ela trouxe de São Paulo. Carol recebe visita de Letícia (Renata Castro Barbosa), e Modesto decide se esconder no armário. Por fim, Carmosina é questionada por Osnar, se ela sente alguma mágoa dele. Nos momentos finais, Ricardo e Tieta vão entregar o turíbulo ao padre.
Ao receber o turíbulo, o padre Mariano agradece a Tieta. Letícia visita Carol, mas ela pede que vá logo embora. Carmosina escuta Tieta falar que ela deveria logo se declarar para Osnar. Pensando a respeito do assunto que Letícia queria contar para Carol, Modesto fica preocupado e nervoso. Na sequência, Perpétua (Joana Fomm) observa o turíbulo para se certificar se é mesmo de prata.
Em outro momento do capítulo, o coronel (Ary Fontoura) e Modesto dialogam sobre como Tieta está famosa em Santana do Agreste. Assim, Tieta recebe um convite do coronel para jantar em sua casa, e ela solicita que as meninas também estejam à mesa, inclusive Imaculada (Luciana Braga). Ascânio e Tieta conversam, e o rapaz fala com ela sobre as ideias para mudar a cidade. Timóteo (Paulo Betti) escuta de Zé Esteves que vai pegar um empréstimo com Tieta. Logo, o cunhado diz que vai oferecer uma sociedade no armarinho para Tieta.
Letícia é proibida por Modesto de visitar Carol. Na continuação, Ricardo escuta Tieta pedir para ele passar um creme em suas costas. Logo, ao se virar, os dois quase dão um beijo. Por este motivo, Tieta avisa que é melhor Ricardo ir dormir. Depois, Tieta conversa com Leonora e abre o jogo sobre os seus sentimentos pelo sobrinho.
Tieta escuta Ricardo contar para Perpétua que vai retornar de imediato ao seminário. Assim, Perpétua pede que a irmã Tieta converse com Ricardo, mas a moça se nega. Dário (Flávio Galvão) escuta Pirica (Chaguinha) contar que os pescadores do Mangue Seco viram um disco voador.
Tieta toma a decisão de ir até o quarto de Ricardo e se despedir. Ao se encontrarem na rua, Leonora e Ascânio não se falam. Modesto recebe de Tieta um sinal para a compra de seu terreno em Mangue Seco. Logo, Osnar escuta Zuleika (Maria Helena Dias) contar para chamar todos os homens da cidade, e irem em seu cabaré. No final, Ricardo escuta de sua mãe, Perpétua, um pedido para que ele não vá viajar. Assim, ele retorna para casa e fala para Tieta que vai ficar.
Na abertura do capítulo, Tieta escuta Ricardo contar que decidiu ficar para auxiliar na construção da casa. Logo, Cinira (Rosane Gofman) e Amorzinho (Lilia Cabral) escutam de Perpétia que sua ideia é que Ricardo se torne herdeiro de Tieta. Timóteo escuta de Elisa (Tássia Camargo) que deseja ir até São Paulo com Tieta.
Por outro lado, Carmosina fala para sua mãe que não vai entregar à Ascânio a carta que chegou para Helena (Françoise Furton). Ricardo ganha de presente de Tieta uma roupa nova. Bafo de Bode (Bemvindo Siqueira) observa um ser estranho na praia. Ricardo, Leonora e Tieta vão jantar na casa do coronel. Assim, Imaculada é chamada para o jantar, mas ela se recusa.
Dessa forma, o coronel tenta obrigar Imaculada a ir jantar, mas a moça grita, e Tieta a socorre. Ascânio é ignorado por Leonora durante o jantar.
Na sequência, Tieta afirma que vai revelar o verdadeiro motivo de seu retorno a Santana do Agreste. Tonha recebe dinheiro de Zé Esteves para que ela compre tecidos para fazer um vestido.
Claro, Tieta inventa uma desculpa para não revelar o verdadeiro motivo de seu retorno à cidade. Carol ganha um beijo de Osnar, e ele afirma que ambos só podem ser amigos. Por fim, após o jantar, o coronel decide ir até o quarto de Imaculada para conversar. Laura e Dário se deparam com um homem dormindo na cama do casal.
Quando a novela inicia, Dário se dá conta que o homem em questão é Bafo de Bode. Quando Tieta deixa cair o cinto de seu robe, Ricardo se abaixa e pega o objeto. Ambos trocam olhares, e Cosme (Paulo Nigri) chega. Bafo de Bode comenta com Laura e Dário que os extraterrestres queriam pegá-lo.
Leonora escuta Tieta confessar que está preocupada em machucar Ricardo. Zé Esteves escuta Timóteo contar que vai ofertar a sociedade de sua loja para Tieta. Assim, Zé Esteves corre para chegar antes de Timóteo em casa, e pede à filha que compre as cabras que ele vendeu. Logo, Dário e Laura mostram as marcas na areia aos moradores da cidade de Mangue Seco, e a mulher afirma que são iguais a que ela observou.
Zé Esteves escuta de Tieta que não compreende o motivo pelo qual ele estar na miséria, e dessa forma, decide não comprar as cabras. Logo, Zé Esteves se sente mal. Todos são convocados por Dário para uma reunião.
Zé Esteves escuta de Ricardo que vai procurar Tieta e contar o que aconteceu. Na reunião de Dário, Marcolino comenta que também viu marcas na areia, e que podem não ser de humanos. Assim, Carmosina escuta Tieta falar que já pensou num plano para juntar Ascânio e Leonora.
Ao final do capítulo, Tonha recebe um pedido de Zé Esteves, para ela falar com Tieta. Modesto leva uma corda até a casa de Carol, para amarrá-la ao pé da mesa. Nos momentos finais, Tieta escuta Ricardo comentar que ela agiu mal com seu pai.