Elba Ramalho pretende homenagear o sanfoneiro Dominguinhos com um álbum de regravações. A cantora anunciou na última semana que pretende reunir os sucessos do amigo em um álbum especial. O cantor morreu na terça-feira (23) em decorrência de um câncer.
Muito amiga do músico, Elba comentou a vontade de fazer esse trabalho durante o encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, segundo informa a coluna de Bruno Astuto na revista "Época", nesta terça-feira (30).
"Ele fez muitas canções para mim, sempre estávamos juntos, saímos em turnê, era um grande amigo. Tínhamos um plano de gravar, apenas voz e acordeom essas 30 músicas do repertório, mas ele piorou de saúde e não deu certo. Estou pensando em continuar o projeto para fazer esse tributo a ele", disse no palco.
A cantora, que recentemente fez uma participação na novela "Flor do Caribe", chegou a se emocionar ao cantar a música "De Volta Para o Meu Aconchego", uma das mais conhecidas do ícone do forro nacional, acompanhada do grupo Spok Frevo Orquestra. O público entrou no clima de emoção e acompanhou a letra junto à artista.
A notícia da perda de Dominguinhos abalou a classe artística, que se manifestou nas redes sociais se despedindo e deixando mensagens carinhosas. Michel Teló prestou uma homenagem com um vídeo, no qual aparece cantando a música "De Volta pro Meu Aconchego", composta pelo artista.