Elba Ramalho se emocionou durante o velório do sanfoneiro Dominguinhos, morto nesta terça-feira (23), por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com informações da TV Globo, a cantora chorou bastante diante do caixão do sanfoneiro, nesta quinta-feira (25), e interpretou a canção "Asa Branca", uma composição de Luiz Gonzaga: "Pra mim, tu és a estrela mais linda" .
Elba falou sobre a relação de amizade com Dominguinhos em entrevista: "Como amiga dele há mais de 30 anos, eu posso dizer que vivi com ele os momentos mais engraçados, porque ele era muito engraçado, e momentos de muito sentimento. Momento da minha separação, da dele, a gente chorava junto. Ele compunha as músicas para eu cantar, foram mais de 30 músicas ao longe de 30 anos de carreira que eu vou guardar e levar comigo".
Além dela, fãs cantaram durante todo o velório e cortejo - que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco - "Forró No Escuro", também de Gonzaga. A letra diz: "O candeeiro se apagou. O Sanfoneiro cochilou. A sanfona não parou".
Depois, o corpo de Dominguinhos foi levado para o cemitério Morada da Paz, no Recife, Pernambuco, pelo carro do corpo de bombeiros. O trajeto teve cerca de duas horas e passou por vários pontos da cidade. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias em virtude da morte do artista.
Anteriormente, o corpo de Dominguinhos já havia sido velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Guadalupe Mendonça, a viúva do sanfoneiro, não saiu de lado do caixão - assim como nunca o deixou sozinho durante sua internação. No dia da morte do artista, ela comentou com o Purepeople que "foi a melhor coisa para ele", já que "ele estava sofrendo muito nesses últimos dias" e "estava difícil para ele ficar sem cantar". Em São Paulo, o cantor Frank Aguiar e a cantora Roberta Miranda foram se despedir do sanfoneiro.
Artistas como Ivete Sangalo, Preta Gil, Michel Teló e Fátima Bernardes também homenagearam o músico pelas redes sociais. Teló chegou a publicar um vídeo no qual aparece tocando uma sanfona. "Uma singela homenagem ao mestre Dominguinhos! Um dos maiores artistas e pessoas que o Brasil teve a honra de ter. Esteja em paz", escreveu o sertanejo na legenda.