As atrações do bar de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) estão cada vez mais incríveis em "Flor do Caribe". Depois do furacão caribenho Cristal (Moro Anghileri) e Guiomar (Cláudia Netto), no capítulo de sexta-feira (28), a estrela que vai brulhar no palco da casa noturna é Elba Ramalho. Além de se apresentar, a cantora também participa da trama, trazendo notícias sobre a misteriosa e desaparecida Maria Adília.
Elba Ramalho atualmente exerce mais a carreira de cantora, mas também é atriz e desempenhou memoráveis papéis em filmes e musicais como "Morte e Vida Severina" e "Ópera do Malandro". Versátil, em sua participação na novela das sete da Globo, ela terá a oportunidade de explorar esses dois lados.
Depois de encantar a todos cantando "Minha Vida é Te Amar", canção que está na trilha da novela, Elba recebe os aplausos e diz a Cassiano que gostaria de conhecer Veridiana (Laura Cardoso), a quem presenteia com um terço de Nossa Senhora. No folhetim, Dona Veridiana procura há anos por sua filha Maria Adília, mãe de Candinho (José Loreto), Dadá (Renata Roberta) e Lino (José Henrique Ligabue).
Recentemente, contando com a ajuda de Carol (Maria Joan ), a família gravou em vídeo um apelo à parente que sumiu no mundo e nunca mais voltou. A gravação foi postada na internet, para que, com a ajuda da rede a mensagem chegue até a desaparecida. Porém, até a chegada de Elba, os quatro tinham perdido as esperanças, pois recebem a resposta de um suposto marido de Maria Adília, dizendo que ela teria morrido há três anos.
Tudo muda de figura quando Elba conta para Lino que conheceu uma mulher que escreve livros de cordel, contando histórias parecidas com as histórias de Veridiana, e insinua que essa pessoa pode ser a mãe que ele tanto procura. Essa é a pista que a família precisava para ter um ponto de partida para a busca.