Domingos Montagner, de 54 anos, morreu afogado no Rio São Francisco nesta quinta-feira (15). O ator desapareceu após um mergulho no rio, em Canindé de São Francisco, com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico na novela "Velho Chico". Os dois gravaram cenas da trama pela manhã e, após o término, foram tomar banho de rio e ele não voltou mais à superfície.
De acordo com informações da TV Globo, as equipes de busca localizaram o corpo do ator preso nas pedras a 30 metros de profundidade, perto da Usina Hidrelétrica de Xingó, na região de Canindé de São Francisco. Na cidade, estão sendo feitas as gravações da trama, que está em sua reta final.
Camila Pitanga -desesperada com a situação - foi quem pediu socorro ao motorista que os acompanhava. As buscas começaram imediatamente e foram mobilizados 15 policiais militares, 2 helicópteros, 2 lanchas e pescadores locais.
Relembre a carreira do ator
Paulista de Tatuapé, Montagner era casado há 15 anos com a potiguar Luciana Lima e pai de três filhos Léo, Dante e Antônio. O artista se considerava um homem caseiro. Ele era formado em Educação Física, teatro e artes circenses. A carreira artística começou no circo, na companhia de teatro "La Mínima", em 1997, a qual fundou ao lado diretor Fernando Sampaio.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT. Em 2010, ele fez uma pequena participação na série "Força Tarefa". Um ano depois, fez sua primeira novela "Cordel Encantado", pela qual recebeu o prêmio Ator Revelação 2011, e levou a mulherada ao delírio no papel do capitão Herculano.
Domingos também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas" (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016). Em sua carreira, ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
(Por Camilla Gabriella)