Na novela 'Amor Perfeito', Gilda (Mariana Ximenes) se preocupa com o estado de saúde de Marcelino (Levi Asaf) e volta atrás da própria ordem. As cenas irão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 27 de julho.
As regras rígidas de Gilda são apenas o começo do sofrimento de Marcelino. A viúva dá um banho de loja no menino e o faz usar roupas e sapatos desconfortáveis, coisa que ele não está nem um pouco acostumado.
Além disso, a megera muda até o cabelo de Marcelino e o obriga a usar um gel que vai deixar os fios grudados à cabeça, com um efeito que parece alisamento. Triste com tantas mudanças e com o isolamento na mansão, o menino começa a adoecer.
A primeira a perceber que tem algo de errado é justamente Rita (Talita Feuser), empregada que a megera colocou para vigiar a criança. Ao constatar que Marcelino está ardendo em febre, a carrasca se desespera e avisa a patroa.
Preocupada com a saúde do menino, Gilda volta atrás na ordem que proíbe visitas e chama Orlando (Diogo Almeida) para examiná-lo.
Ao atender Marcelino, o filho de Virgílio Lopes (Christovam Neto) fica angustiado e passa a fazer visitas frequentes na tentativa de animá-lo e fazê-lo melhorar com tratamento médico.
Diante da falta de vontade do menino em se recuperar, o médico constata que o pequeno está apresentando sintomas de depressão.
Sem escrúpulos, Gilda se aproveita da situação para tentar convencer Orlando, mais uma vez, a se casar com ela, mas se enfurece ao sofrer uma nova rejeição.