PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "AMOR PERFEITO" - resumo da semana de 24 a 28 de julho de 2023
Valente (Rodrigo dos Santos) esbarra com Darlene (Carol Castro) em uma livraria, e os dois se reconhecem. Marê (Camila Queiroz) fala sobre o projeto da maternidade com Ítalo (Genézio de Barros). Gaspar (Thiago Lacerda) e Anselmo (Paulo Betti) discutem.
Gilda é exigente com a professora Celeste (Cyda Moreno) por causa de Marcelino. Marê e Orlando (Diogo Almeida) ficam preocupados com a situação de Marcelino. Júlio (Daniel Rangel) se revolta com o estado de Marê, e Sônia (Bárbara Sut) se incomoda. Rita dedura Neiva (Maria Gal) para Gilda, que flagra Marcelino na mansão com Frei Donato (Bernardo Berro) e as crianças.
Gilda dá uma bronca em Neiva e acusa Frei Donato de invadir sua casa. Clara (Vitória Pabst) e Darlene recebem ajuda de Gaspar com a cadeira de rodas, e Frei João (Allan Souza Lima) desconfia. Marê vai atrás de Neiva para perguntar sobre Marcelino. Neiva é demitida por Gilda, e Marcelino se preocupa.
Gaspar assume para Frei João que tem interesse amoroso em Darlene. Sônia não gosta de como Júlio se comporta com Marê. Marcelino diz que odeia Gilda, e ela escuta. Tânia (Iza Moreira) cuida de Justino (João Fernandes) na escola. Orlando fica angustiado com suas perdas recentes. Júlio se declara para Marê.
Marê dá um fora em Júlio e se muda da casa dele. Darlene se impressiona ao ouvir Clara falar que queria que Frei João fosse seu pai. Na Irmandade, todos se preocupam por não poderem ver Marcelino. Verônica (Ana Cecília Costa) é pedida em casamento por Érico (Carmo Dalla Vecchia). Ademar (Gustavo Arthidoro) ameaça abandonar Ione (Carol Badra). Júlio fica intrigado com afirmação de Verônica.
Marcelino escapa da mansão. Júlio leva uma bronca de Verônica por se declarar para Marê. Marê vai até a Irmandade, e Marcelino se anima para ficar com ela. Gilda aciona Albuquerque (Beto Militani) para resgatar Marcelino e o tranca no quarto. Marcelino apresenta febre alta e apavora Rita, que alerta Gilda.
Gilda fica preocupada com a saúde de Marcelino. Marê sente que tem algo de errado. Sônia se queixa da falta de atenção de Júlio. Neiva comenta com Ítalo sobre a cisma de Gilda em ter Orlando. Adélia (Malu Dimas) finge que não gosta quando Ivan (Bruno Montaleone) senta ao seu lado no cinema. Justino afirma que Tânia precisa de um namorado novo. Orlando é chamado para examinar Marcelino.
Valente acha as anotações de Tobias (Davi Queiroz). Gilda se emociona quando Marcelino chama Orlando de pai. Ivan chama Adélia para sair. Popó (Mestre Ivamar) e Celeste iniciam um namoro. Beijo de Ítalo e Neiva é impedido por Tânia. Adélia surpreende Ivan. Sônia rompe com Júlio. Gilda tenta convencer Orlando a se casar com ela e usa Marcelino.
Orlando rejeita Gilda, que se enfurece. Júlio é consolado por Verônica. Sônia desabafa com Aparecida (Isabel Fillardis). Manoel (Ygor Marçal) se reúne com os padres para orar por Marcelino. Marcelino não apresenta vontade de melhorar, e Orlando se preocupa. Marê tem uma conversa com Sônia.
Marê e os padres se preocupam ao saber por Orlando sobre o estado de Marcelino. Valente leva Lívia (Lucy Ramos) e Tobias para casa. Orlando e Marê voltam a namorar. Albuquerque exige que Tobias e Lívia fiquem longe de Valente. Frei João sofre ao ver Clara usar a cadeira de rodas que Gaspar deu. Orlando e Marê se angustiam com a tristeza de Marcelino, que passa mal e desmaia na escola.
Marcelino é levado ao hospital por Orlando e Marê. Ione tenta seduzir Ademar, sem sucesso. Gilda fica sabendo sobre o desmaio de Marcelino. Marê enfrenta Gilda, que promete se casar com Orlando. Frei Severo (Babu Santana ) e Padre Donato acusam Gilda pela doença de Marcelino. Celeste tenta controlar os alunos.
Orlando diz que Marcelino está com sintomas de depressão. Gilda ignora quando Marcelino pede para ficar com Marê. O tempo passa, mas Marcelino não melhora. As crianças na escola sentem falta de Marcelino e perguntam a Celeste sobre ele. Para salvar o menino, Marê pede que Orlando aceite se casar com Gilda.