Esqueça o carisma e os papéis de boa moça de Andreia Horta na TV. A atriz promete irritar o público como a vilã Lucinda na próxima novela das seis, "Tempo de Amar". Cheia de personalidade e estilo, como no look all black exibido na festa de lançamento da novela, a artista conta ao Purepeople que será capaz de tudo para conquistar Inácio (Bruno Cabrerizo), galã e mocinho da trama que vive um amor proibido com Vitória (Vitória Strada). "Apesar de ser uma vilã ela é super-humanizada e movida pelo amor. O público pode esperar muita maldade. Todo dia vai ser dia de maldade pra ela." Ficção à parte, Andreia afirma que não teria a menor vocação para lutar por uma pessoa já comprometida na vida real: "Disputar homem com outra pessoa não faz o meu estilo. Eu não vou disputar ninguém. Se o cara quiser, ele que me queira! Se não quiser, tchau para ele. Eu não disputo, acho horrível."
Diferentemente de Bruno Cabrerizo, seu parceiro na novela, que assumiu o fim do relacionamento com a it-girl Kelly Bailey ao ser questionada sobre o seu namoro com o ator Gustavo Machado, com quem engatou um relacionamento durante as filmagens do filme "Elis", a atriz desconversa, mas afirma estar em boa fase na sua vida pessoal: "O tempo é de amar! O tempo de amar."
Assim como a atriz Maria Casadevall, que declarou em recente entrevista que repudia qualquer pensamento machista, Andreia pontua que para além de lutar contra o machismo, é importante a sociedade entender melhor o que esse tipo de pensamento pode causar. "A gente tem que parar para pensar no que é o machismo e seus desdobramentos. Uma ação machista não é só o cara matar e estuprar uma mulher, existe uma série de violências. Tem homem que não aceita quando uma mulher não quer mais ficar com ele e faz um violência moral. Isso é inacreditável e muito comum, um horror. A gente fala sobre empoderamento, igualdade e liberdade também."
(Apuração de Carol Borges e texto de Helena Marques)