Se os looks pretos e brancos reinaram no Festival de Gramado, o visual all black dominou as produções das famosas no lançamento da novela "Tempo de Amar", realizado na Confeitaria Colombo, no Centro do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (29). Andreia Horta, intérprete da vilã Lucinda na trama, foi uma das atrizes a optar pelo preto com um macacão tomara-que-caia Arte Sacra.
Protagonista da trama ao lado de Bruno Cabrerizo, a estreante Vitória Strada, comparada a Catherine Zeta-Jones pela semelhança física, elegeu para a noite um vestido justo de couro com transparência Patrícia Vieira. "Eu sou ligada à moda. Para mim, a roupa tem que estar confortável e a gente tem que estar se sentindo bem. Se os outros estão achando lindo mas a gente não está se sentindo bem, não adianta. Hoje eu vim com uma transparência, mas vim de pretinho básico. Eu ouso de um lado, mas dou uma neutralizada de outro", disse a atriz em entrevista ao Purepeople.
A transparência também foi escolha de Jessika Alves, a Lena da novela das seis, com um vestido Maison Alexandrine. "Eu acompanho algumas tendências e acho supersaudável quando a gente joga isso a nosso favor. O que não pode é ser escravo da moda, viver em função disso, ou usar uma coisa só porque todo mundo está usando. Dá para ir descobrindo o que favorece a gente e o que não. Isso é muito legal. Porque às vezes uma coisa que eu acho lindo no outro não fica bom em mim, mas outras coisas ficam lindas em mim também. Então dá para ir brincando", disse ela, que afirma ser básica: "Não sou muito de arriscar. É uma luta ainda colocar uma transparência assim. Sou muito do preto, branco, cinza. Mas amo quando encontro alguma coisa e fico encantada, com vontade de arriscar."
A ousadia foi a palavra de ordem de Amanda de Godoi, que usou um look decotado de veludo Maison Alexandine e joias Kylat, e de Barbara França , que surgiu deslumbrante com uma peça rendada do acervo pessoal do produtor Eric Maia. "Eu adoro decote, adoro renda. Essa nova moda de usar calça ou saia por cima do body de renda como se estivesse de lingerie eu adoro, acho lindo. É sexy sem ser vulgar", afirmou.
Enquanto muitas atrizes optaram por produções pretas, Regina Duarte foi na contramão com um chamativo look rosa choque. A atriz Giulia Gayoso também atraiu olhares com uma vestido vermelho Bo.bô brilhoso, combinado com clutch amarela e uma maquiagem pesada com batom preto.
(Apuração de Carol Borges e texto de Vanessa Nogueira)