Dona de frases fortes, Dira Paes se mostrou uma mulher de pensamento moderno durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quarta-feira (21). A atriz, que já disse ser a favor da liberação das drogas, falava sobre fidelidade em conversa com Ana Furtado e discursou abertamente sobre o tema.
Ao comentar sobre o perfil de sua personagem Norminha na novela "Caminhos das Índias" (2009), que, na trama, era casada, mas traía o marido, a atriz opinou: "A Norminha era infiel por natureza. É uma questão, que você tem que aceitar. É da personalidade. Às vezes, você não é afeito à fidelidade, a ter um só parceiro. É preciso admitir isso".
Dira também falou sobre perdoar uma traição e declarou que o humor pode ajudar o casal a amenizar reações ao descobrir romance extra-conjugais. "Quando há humor a gente perdoa mais fácil. É uma discussão infindável, essa questão da exclusividade no relacionamento. Eu acho que cada casal cria o seu código", opiniou ela, casada com o cineasta Pablo Baião. "Agora, a gente sabe da dificuldade de grande parte dos homens e mulheres de estar só com uma pessoa".
Dira comemora 30 anos de carreira marcada por personagens sensuais
Eleita a melhor atriz de cinema brasileiro em 2013, Dira comemora 30 anos de carreira em 2015 e tem muito para festejar. A atriz acumula 20 prêmios e 30 filmes no currículo e ainda carrega o título de sex symbol, aos 44 anos.
"Não tenho medo de envelhecer. A mulher não tem prazo de validade", disse a artista em entrevista à revista "Marie Claire". A atriz está acostumada a interpretar papéis sensuais com direito a cenas quentes, como a que interpretou em "Amores Roubados" com Cauã Reymond.
Casadíssima com Pablo, ela disse que sua boa relação com o marido se deve graças a maturidade: "Sexo também carinho, estímulo. Se eu me gostar, meu marido vai gostar de mim. Fiquei mais dona de mim. Eu acho que o que potencializa a libido é o fato de seu ser cidadã, dona de casa e mulher", concluiu ela. Afastada da TV desde o fim de "O Rebu",a atriz apareceu em um evento de cinema ao lado de Camila Pitanga no Rio.
Dira Paes está reservada próxima trama de João Emanuel Carneiro
Dira Paes pode atuar na próxima novela de João Emanuel Carneiro, que terá direção de Amora Mautner. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal carioca "O Globo", a atriz volta à TV no folhetim do autor que escreveu "Avenida Brasil".
A novela ainda não tem previsão de estreia, e só será produzida depois do fim da trama "Império" - de Aguinaldo Silva -, e da "Babilônia", escrita pelos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.