Sucesso em "Amores Roubados", Dira Paes começou a carreira há 30 anos e já acumula 20 prêmios e 30 filmes no currículo. Em entrevista à revista "Marie Claire", a atriz falou sobre o fato de se tornar sex symbol aos 44 anos . "Não tenho medo de envelhecer. A mulher não tem prazo de validade", disse. Após a minissérie, a morena passou a ser disputada pelos autores, e já se prepara para interpretar a sua primeira protagonista de uma novela no horário nobre. Além disso, ela deve lançar quatro longas em 2014.
A fogosa Celeste de "Amores Roubados" pouco tem a ver com a sua intérprete Dira Paes . Casada com o cinegrafista Pablo Baião e mãe de Inácio, de 5 anos, a morena confessa o desejo de adotar duas crianças. Sobre o marido, ela explica que os dois se conheceram no set de "Amarelo Manga", mas foi em "Os Incuráveis" que eles se aproximaram. "Era 2005, eu tinha me separado, estava solteira. Num determinado momento da filmagem, tivemos o nosso golpe de olhar. Foi fatal para nós dois", contou. Dira também falou que foi ela que tomou a iniciativa. Os dois estão juntos há oito anos.
Acostumada a interpretar papéis sensuais com direito a cenas quentes, a morena falou sobre a sua relação com o marido. "Sexo também carinho, estímulo. Se eu me gostar, meu marido vai gostar de mim", disse. Dira revela que chegar à maturidade foi muito importante também para ter outra relação com o erotismo. "Fiquei mais dona de mim. Eu acho que o que potencializa a libido é o fato de seu ser cidadã, dona de casa e mulher", concluiu.
No início da carreira, Dira achou que não teria espaço na TV, pois, segundo ela, está fora dos padrões estéticos. "Era como se eu não tivesse a possibilidade de ser aceita por estar fora dos padrões estética", afirmou.