Leandro Hassum falou sobre as acusações de assédio sexual e moral contra Marcius Melhem, com quem trabalhou por mais de dez anos, e deu o seu ponto de vista a respeito do caso envolvendo o colega de profissão. Em março deste ano, Melhem deixou de coordenar os projetos de Humor de Rede Globo. "Tem oito anos que não trabalho nem falo com o Marcius. Enquanto estivemos juntos, nunca presenciei nenhum episódio de assédio. O caso dele está nas mãos da Justiça. Sempre estarei do lado da vítima, nunca do culpado", afirmou o humorista à "Veja".
Recentemente, Marcius usou a rede social para publicar um texto dando sua versão dos fatos. "Culpados e inocentes dizem a mesma coisa. 'Sou inocente'. 'Vou provar na Justiça'. Por isso, qualquer coisa que eu diga, pode soar falsa de cara. Estou disposto a reconhecer meus erros, pedir desculpas e, se possível, reparar pessoas que eu tenha de qualquer forma magoado. Quero enfrentar isso com verdade e humanidade e me expor se for preciso. Mas, mesmo abraçando profissionalmente a causa feminista, ainda combato o machismo dentro de mim, erro, posso ter relações que magoem. Tento melhorar e aprender. E queria muito falar sobre isso", iniciou.
"Diante de acusações tão graves, que de forma alguma cometi, o que eu posso fazer? Negar. Coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos. Tive que sair do país para um importante tratamento médico da minha filha e não acreditei quando essa viagem passou a ser divulgada como uma fuga. Jamais seria capaz de 'emparedar' alguém à força", prosseguiu.
"Até hoje eu fiquei calado porque as acusações não apareceram aqui fora. No compliance da Globo, tudo foi apurado e investigado rigorosamente. Quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade", concluiu.
Em agosto de 2019, foi encerrado o contrato de 17 anos entre Marcius e a Globo. "Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo", explicou a emissora em nota.
Melhem estreou na Globo em "Mulheres Apaixonadas", de 2013. Depois de outros trabalhos em novelas, estrelou e escreveu os roteiros do seriado "Os Caras de Pau". Foi ainda um dos criadores do "Tá no ar: a TV na TV". Em setembro de 2018, a emissora anunciou que ele passaria a cuidar de todos os projetos de humor. Seu trabalho mais recente foi a supervisão artística do "Fora de Hora".
(Por Patrícia Dias)