Débora Nascimento deixou a Tessália, do grande sucesso "Avenida Brasil", para encarnar a romântica Taís em "Flor do Caribe". Assim como a nova personagem, a atriz, que namora José Loreto há seis meses, também é dada ao romantismo, e falou sobre casamento, carreira e vida pessoal em entrevista à revista "Já é! Domingo", publicada em 31 de março.
Débora Nascimento falou sobre a personagem: "A Taís quer um amor para a vida toda". E a artista parece compartilhar dessa vontade: "Sonho com vestido branco, aliança, arroz. Quero tudo como manda o figurino e mais. Quero me casar em um balão, na Tailândia, fazer várias cerimônias para comemorar o encontro de almas".
Débora foi casada por três anos com o empresário Arthur Rangel, e apesar do fim da relação, ela continua acreditando na duração de um casamento: "Para casar pensando em se separar, não casa, né? E se casa é porque planeja ficar para a vida inteira. Se você ficou um ano, dois, três, deu certo também, durante aquele período".
A artista até respeita os acordos modernos em que casais decidem viver em casas diferentes e alguns chegam a acordar relacionamentos abertos, mas deixou claro que para ela o melhor é o casamento tradicional: "Eu sou independente, tenho personalidade forte, mas por que não ser romântica, não querer compartilhar as coisas? Cada um tem os seus acordos, mas eu gosto de estar perto da pessoa que amo".
A parceria de trabalho com o namorado, Loreto, que começou na trama de Carminha e Nina e continua na atual novela das seis, parece fortalecer a relação:"Ajuda muito. Não é porque a gente trabalha junto e namora que ele não tem o espaço dele para sair com os amigos, jogar futebol. A gente fica eventualmente um dia ou outro sem se ver. Mas conversamos muito sobre a novela, gostamos de assistir aos capítulos juntos. Há uma cumplicidade porque a gente entende esse universo".
Para compor o personagem Candinho, o ator está usando um aplique de cabelos cacheados, e Débora fica atenta aos cuidados com as mechas do rapaz: "Outro dia, cheguei na casa dele e tinha xampu para cabelo liso. Falei: 'O que é isso? Eu não uso nem você. Está errado, joga isso fora. Cabelo escorrido nessa casa, não!'. Mas ele já está craque nos cachinhos".
A respeito de seus atributos físicos, a atriz comenta: "A beleza atrapalha quando acham que é só isso. Claro que quero fazer uma maluca, totalmente deformada, uma gorda, uma anoréxica. Meu sonho é interpretar uma personagem parecida com a Aileen (Charlize Theron) do filme 'Monster: Desejo Assassino'. Mas não é porque uma mulher é bonita que não pode ser escrota, horrível. A beleza é uma máscara".
O público masculino que sonhava em ver a bela despida pode perder as esperanças: "Não são milhões que vão me fazer posar. Minha vida não é movida a bens materiais. Claro que quero uma casa confortável, um carro, mas eu vou construindo com o meu trabalho. Não é nem questão de mostrar os peitos, a bunda... é posar para uma revista masculina. Qual é o propósito disso? Todo mundo sabe qual é... E eu não quero".