"O meu personagem é um coringa na trama e circula por vários núcleos, mas não teremos uma relação próxima, apesar de já termos feito, sim, cenas juntos. De qualquer forma, adoro tê-la pertinho de mim sempre. Sair do estúdio e ir direto para o cinema, por exemplo, é ótimo para a relação", disse em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal carioca "O Globo".
O ator contou que precisou perder quatro quilos para o novo papel. Ele também admitiu que ficou bem próximo da cabra, que será sua grande amiga da novela. Loreto adiantou que seu personagem lembrará o Tonho da Lua, vivido por Marcos Frota, em "Mulheres de Areia".
"A cabra será a melhor amiga dele. Eles conversarão o tempo todo. E, por isso, aprendi a lidar com ela. Me apeguei de verdade. Se pudesse, levava para o meu apartamento... Estou muito feliz de voltar logo à TV num papel tão diferente. O Candinho tem uma pureza que eu nunca encarnei antes, com um quê de Tonho da Lua e de Chicó, do 'Auto da Compadecida'. Mas ele é único", disse.
Antes de voltar à rotina de gravação, Débora Nascimento e José Loreto conseguiram descansar por uns dias na Região Serrana do Rio.
"Gosto de estar neste ritmo frenético de gravações. Eu e Débora conseguimos ter somente uma semana de descanso, num SPA em Petrópolis. Fui para lá também para perder um pouco dos músculos de Darkson, porque não combinavam com o novo papel".