Nos próximos meses, a imagem de galã de José Loreto deverá ficar para trás. Em "Flor do Caribe", próxima novela das seis, o ator surgirá com uma proposta estética bem diferente da que trouxe sua fama em "Avenida Brasil". Segundo o ator, Candinho, seu personagem que será visto a partir de 11 de março, não será tão atraente para o público feminino. "O alvoroço das mulheres vai ser nulo, mas estou superfeliz com isso", disse ele ao site oficial da trama.
Nem Débora Nascimento, namorada de Loreto, tem aprovado as mudanças que vieram com o novo trabalho. O casal é tido como um dos mais sensuais do país e chegou a posar para Mario Testino. Hoje, dividem ainda mais na vida: o ator passou por um alongamento nos cabelos cacheados para se caracterizar. "Não posso usar qualquer pente, tenho que passar cremes, leave-in (creme de pentear). A Débora está até ficando com raiva porque acabo roubando os produtos dela", conta.
Por outro lado, ao se despir da vaidade, Loreto acredita o perfil de Candinho represente um marco em sua carreira. "Sempre rola um medo de ser rotulado a partir do momento em que se interpreta bem um tipo de personagem. Eu recebi um desafio diferente, e essa é minha grande chance de mostrar do que eu sou capaz".
Candinho será ingênuo e terá a companhia de Ariana, uma cabra, que recebeu este nome em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, outro apaixonado pelos caprinos. O ator está exercitando sua veia cômica para a novela que mostrará as belezas de Natal, no Rio Grande do Norte. "Candinho vai trazer muito humor. Ele acredita em coisas absurdas, como na existência de discos voadores, e também conversa com animais. Acredito que sua ingenuidade e pureza vão tocar as pessoas e fazer com que elas se sensibilizem com seus conflitos", aposta o ator, que aprendeu a tirar leite do animal e tem buscado a inspiração em Chicó, personagem de Selton Mello em "O Auto da Compadecida" para construir o personagem.