Eles se conheceram durante as gravações de "Avenida Brasil", quando interpretaram o casal Tessália e Darkson e acabaram se apaixonando na vida real. Agora, em "Flor do Caribe", José Loreto e Débora Nascimento se encaram de forma diferente. Namorados, vão passar longe um do outro na história da novela.
Na nova trama das seis, Débora é Taís, uma menina romântica. Amiga da protagonista Ester (Grazi Massafera ), ela trabalha como guia turística e não dá bola para as cantadas que recebe, sonha em conhecer um grande amor. Certamente, o autor Walther Negrão reserva boas cenas de beijo para a bela morena. Mas José Loreto garante que vai tirar de letra quando acontecer:
"A gente sabe lidar com isso, personagem é personagem e vida pessoal é vida pessoal. Não tem ciúmes! Ou então ela vai ter que sentir ciúmes também da Ariana!", brinca o ator, em entrevista ao site oficial da novela.
Na pele de Candinho, Loreto perde o posto de galã e inova no currículo. Ariana, uma cabra, será o mais próximo de par romântico que seu personagem deve chegar. O rapaz do sertão, com jeitão de criança, andará para cima e para baixo com o animal, vendendo leite para ajudar a família.
Apesar de Débora e José estarem na mesma novela, Taís e Candinho são de núcleos diferentes na trama. Sem perder o humor, o ator brinca com a situação: "Se já é bom trabalhar com amigos, imagina com a namorada? Assim ninguém engana ninguém, já que os dois recebem o mesmo roteiro. Não pode dar aquela desculpa de que está gravando..."
A atriz também sabe ver o lado bom da coisa: "Está sendo ótimo, conversamos sobre a novela e trocamos ideias sobre nossos personagens. Não gravamos tanto juntos e acho isso bom, porque temos a oportunidade de trabalhar com outras pessoas".