
José Luiz Datena vai se afastar do "Tá na Hora", do SBT, nesta quarta-feira (12) e só voltará ao noticiário policial na próxima semana, dia 21. O afastamento ocorre dias depois dele tentar conduzir a cobertura da emissora sobre o avião que caiu em avenida de São Paulo, matando o piloto e o passageiro.
No canal desde dezembro e envolvido em acusações de um possível comportamento ríspido com a equipe, Datena pediu para ter sua folga de carnaval antecipada e viajará com a família, contou o SBT em comunicado à imprensa. "Não é verdade que José Luiz Datena será afastado do comando “Tá Na Hora”. O apresentador apenas trocou suas folgas do Carnaval para os dias 13 a 20 próximos, quando estará em viagem com sua família".
Segundo o portal "TV Pop", o apresentador vai embarcar com destino a Fátima (Portugal), onde irá rezar. Acontece que no bastidor quase ninguém acredita que o jornalista voltará o "Tá na Hora", lançado em março passado com Marcão do Povo e Christina Rocha, que deixou a atração no mês seguinte. A assessoria do SBT nega, porém, o afastamento de Datena do noticiário.

+ Datena acertou cadeirada em rival durante debate na eleição 2024
No lugar de Datena foi escalado Bruno Peruka, atualmente em afiliada do SBT em Maringá, no Paraná. E o ex-Record já teria sido avisado da possibilidade de permanecer de forma definitiva no telejornal. Ainda segundo o portal, a baixa audiência do "Tá na Hora" é algo que incomoda o apresentador, que agora enfrenta no Ibope o filho, à frente do "Brasil Urgente" (Band), e Reinaldo Gottino, no "Cidade Alerta" desde a saída de Luiz Bacci.
Nesta segunda-feira (10), o "Tá na Hora" teve 3.1 de média em São Paulo na parte nacional e 3.8 no segmento local. Já o "Cidade..." ficou com 5.5 e 8.0, respectivamente. Antes de chegar ao SBT, Datena ficou cerca de 20 anos na Band. Nesse período, teve uma passagem relâmpago pela Record.