Após João Vicente de Castro falar sobre recentes posturas adotadas por Silvio Santos e chamá-lo de homofóbico, machista e misógino durante sua participação no "Programa do Porchat", Danilo Gentili saiu em defesa do empresário, nesta sexta-feira (28). Em sua conta no Twitter, o apresentador rebateu o ator. "Quando criança, eu via Silvio Santos fazendo concursos e promovendo transformistas (o único da TV a dar espaço para esses artistas até então). Silvio Santos recebe toda semana uma caravana só de mulheres e as trata com todo respeito e carinho desde que eu era criança. O cara emprega nordestinos, brancos, negros, gays, homens e mulheres. E os trata muito bem. Eu vejo como são tratados de perto!", escreveu no microblog.
Danilo, conhecido por suas declarações polêmicas, criticou João Vicente e o "Amor & Sexo", atração da qual o humorista já participou na Globo. "Para vir playboyzinho que cresceu na bolha da zona sul do Rio de Janeiro e que não sabe nada da vida o chamar de de 'machista, homofóbista e xenófobista'. Aliás, hoje programas como 'Amor & Sexo' recebem travestis e a notícia é que 'lacraram'. O Silvio Santos faz isso desde os anos 80 na TV! Eles dizem que 'estão abrindo a porta' que o cara que xingam arrombou décadas atrás. Que babacas", disparou Gentili, que ironizou processo de deputada.
Gentili, chamado de "fraco" por internauta, compartilhou também um perfil de João Vicente apagado da rede social e alfinetou: "Ao que tudo indica só tem culhão pra pegar a tocha na mão e gritar 'lincha'. Quando é com ele arrega. Típico da patrulha "do bem", disparou. Em seguida, os seguidores apoiaram as palavras de Danilo. "Eu gosto de você porque você defende o que obviamente é certo", comentou um. "Saiu pela porta dos fundos literalmente", afirmou outro. "Quem é João Vicente na fila do pão pra achar que pode falar de Silvio Santos? Esse cara é um carente, falando m*, porque precisa de atenção!", avaliou um terceiro.
(Por Patrícia Dias)