Após comparar assistente de palco com ovo de Páscoa e ser criticado, Danilo Gentil voltou a causar polêmica nas redes sociais depois de ser alfinetado por uma internauta em seu perfil no Instagram. "Você é muito fraco fazendo humor", disse a seguidora. O comentário desagradou o humorista. "Vi na sua bio uma coisa: cursa nutrição. Vi na sua foto outra coisa: é gorda. Você é muito fraca fazendo nutrição", rebateu o apresentador, apontado como affair da jornalista Rachel Sheherazade, com quem negou romance. Logo, a resposta de Danilo acabou desagradando algumas pessoas, que escreveram: "Realmente fraquíssimo quando o quesito é humor. Mas é o que temos no Brasil", "Era pra ser engraçado?" e "Nossa, como é idiota".
Titi Müller usou sua conta no Twitter para pedir sugestões de nome para um programa feminista sobre sexo. Danilo Gentili, por sua vez, debochou da apresentadora ao sugerir nomes para a atração. "Orca, a Baleia Assasina", "Monstros S.A" e "Convenção das Bruxas", escreveu o comediante no microblog. A irmã de Tainá Müller, então, publicou uma foto com a camisa com os dizeres "Machistas não passarão. Machistas passarão... vergonha".
Danilo foi chamado a prestar depoimento por suspeita de crime de racismo depois que ofereceu bananas a um internauta negro no Twitter, em 2012. No Facebook, o apresentador mostrou sua indignação. "Hoje fui intimado para ir à Secretária da Justiça de São Paulo para explicar porque uso minhas redes sociais para brincar com os meu seguidores.Entre as perguntas que tive que responder mandaram essa: 'Você acha que pode fazer qualquer piada ou entendeu que não é com qualquer coisa que se brinca?'. A minha resposta foi: 'Essa pergunta é ridícula e me faz lembrar tempos de ditadura'. Claro que eu pisei na bola aqui. Uma pergunta tão nojenta como essa merecia é um 'Vai Tomar no...'. Digamos que fui um gentleman", falou Gentili, condenado pela Justiça a pagar multa de R$ 2 milhões à Band.
(Por Patrícia Dias)