Danilo Gentili usou de ironia para comentar sobre o fim do programa "Agora É Tarde", anunciado pela Band na segunda-feira (23). O apresentador começou o "The Noite" falando sobre a saída da atração, que ele criou e comandou por dois anos, até a chegada de Rafinha Bastos.
"Quando eu vi que anunciaram o fim do 'Agora É Tarde', eu fiquei surpreso. Não faz mais de dois anos que acabou? Parece que acabou de novo ontem. Eu fico triste porque foi uma criação minha, era como se fosse o meu bebê. O programa era como uma ceia de Natal para nossa família aqui: a gente ia lá, se deliciava. Nos últimos tempos, virou a ceia no dia seguinte, que sobrou, embrulhamos e demos para um mendigo, no caso, o Rafinha Bastos, só pra ver ele feliz", disse Danilo Gentili, que estreou no programa do SBT em março do ano passado.
O apresentador ainda comparou a audiência do "Agora é Tarde" com o Palmeiras. "Tava legal acompanhar [o programa] porque era igual ao Palmeiras no Brasileirão do ano passado: a cada pontinho conquistado, era uma euforia. Rafinha, você continua na internet fingindo não ter o orgulho ferido e eu continuo aqui fingindo que não estou me cagando de rir por dentro", finalizou.
Rafinha Bastos está chateado com o fim do programa
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Rafinha Bastos tem confessado a amigos seu descontentamento com o posicionamento da Band em relação ao fim da atração. "(O Agora É Tarde) foi de 'está tudo bem' para 'acabou'", disse Rafinha a amigos próximos. Ele ficou chateado porque não houve uma conversa para tentar outro caminho sem ser o fim da atração, assumida pelo apresentador em fevereiro do ano passado. "Não houve nenhuma conversa para readequar o programa. Nunca houve uma conversa do tipo 'Estamos gastando demais. Vamos segurar a onda?'", disse Rafinha.
A Band afirmou que a decisão se deve a uma "melhor adequação de conteúdo à faixa horária". No entanto, segundo o colunista, o corte do talk show da grade de programação aconteceu porque o programa é considerado caro e as receitas publicitárias da Band ficaram 20% abaixo da meta no primeiro bimestre. O apresentador Luiz Bacci também deve ficar sem emprego. No ano passado, ele pagou R$ 3,5 milhões por um imóvel que pertencia ao estilista Sérgio K, em São Paulo.