O programa "Agora é Tarde", apresentado por Rafinha Bastos nas madrugadas da Band, sairá da grade de programação da emissora temporariamente, de acordo com um comunicado emitido nesta segunda-feira (23). A emissora credita a decisão a uma "melhor adequação de conteúdo à faixa horária" e ressalta que "o objetivo artístico do programa foi plenamente alcançado. No entanto, o movimento segue uma estratégia de programação. Com a alteração, a emissora muda o gênero no fim de noite", informa a nota. No fim do ano passado, o apresentador chegou a ser cotado para voltar ao "CQC", mas a Band voltou atrás.
O talk show ficará no ar até 10 de abril. No seu lugar, entra a série "Roma", a partir do dia 12 do mesmo mês. Os costumes e os turbulentos anos de 52 a.C a 44 a.C serão exibidos nos 20 episódios das duas temporadas da produção, de terça a sexta-feira, à meia-noite.
Ainda segundo o comunicado, "Band e Rafinha Bastos já estudam novos projetos". No Instagram, Rafinha, que assumiu o comando do programa em 2014, substituindo o posto deixado pelo ex-CQC Danilo Gentilli, se pronunciou nesta tarde, postando uma foto na qual aparece entrando em uma geladeira. "Tchau", limitou-se a escrever. O artista seguiu ironizando a situação e os comentários de que ele e sua equipe teriam sido demitidos. Para não perder a piada, ele postou uma foto ao lado da equipe "procurando emprego" nos jornais. "E lá vamos nós!", legendou. E não parou por aí! Até um vídeo com uma música fúnebre foi postado fazendo referência à última reunião com a equipe da atração.
Após caso Wanessa, Rafinha Bastos limita piadas: 'Não quero fechar portas'
Em 2011, Rafinha Bastos, na época integrante da bancada do "CQC", se envolveu em uma polêmica ao fazer uma piada com a cantora Wanessa (que acabou gerando uma condenação por danos morais). O apresentador foi então afastado do programa e demitido da emissora, mas retornou à casa em 2013, no programa "A Liga".
Em entrevista recente à revista "Playboy", ele demonstrou que não pretende mais se queimar com os famosos. "Posso fazer tranquilamente 50 mil piadas sobre a Ivete Sangalo, mas quero fazer piadas que se eu estivesse no lugar dela, não deixaria de ir ao programa, porque preciso dela. Tenho que fazer piadas que não feche portas", disse o humorista, declarando que gostaria de entrevistar a filha de Zezé Di Camargo.