A direção da Band já decidiu: Rafinha Bastos assumirá o lugar de Danilo Gentili à frente do programa "Agora é Tarde". A atração ganhará novo formato e uma nova banda substituirá "Ultraje à Rigor", do polêmico cantor Roger. Ainda não há data prevista para estreia. A informação foi veiculada pelo colunista de TV Flávio Ricco.
O idealizador do programa "Agora é Tarde", Danilo Gentili, assinou contrato com o SBT e chegou a ser ameaçado de processo pela direção da Band.
A saída de Rafinha Bastos foi cercada de polêmica. Na bancada do "CQC", onde foi parceiro do Danilo Gentili, Rafinha fez uma piada com a cantora Wanessa, que na época estava grávida do seu primeiro filho. O apresentador foi imediatamente afastado da atração e processado por Wanessa e seu marido, o empresário Marcus Buaiz. Rafinha então foi demitido da emissora e, após estrelar uma série sobre sua vida no canal FOX e rodar o filme "Copa de Elite" com participação da cantora Anitta, comanda um programa exibido apenas no Youtube.
A volta de Rafinha para a Band, já no fim de 2013, foi no programa "A Liga". O programa que já foi apresentado por ele na mesma época em que trabalhava no CQC.
Rafinha ainda não assinou o contrato e nem se manifestou publicamente sobre a nova missão na Band.