Daniela Mercury solta o verbo em entrevista ao "Gabi Quase Proibida", que vai ao ar no SBT. Durante o bate-papo comMarilia Gabriela, a cantora falou sobre os tabus que vieram à tona após ela ter assumido a sua relação com a jornalista Malu Verçosa. "Ela perguntou, eu respondi", escreveu a artista em legenda de foto em que aparece gravando a sua participação no programa.
No estúdio, a baiana comemorou o atual momento da sua vida amorosa e se derreteu ao falar sobre a nova companheira: "Estou tão apaixonada, casamento virou uma delícia". Após anunciar o seu envolvimento com uma mulher, a artista se tornou um ícone da militância gay no país e disse que não foge à responsabilidade: "Estou quebrando padrões, sim. Sou militante social, claramente livre, não me prendo a pudores".
Apesar de só ter assumido neste momento o relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, Daniela revelou que a atual esposa não foi a primeira mulher de sua vida. "Nunca neguei estar com mulheres, mas realmente as minhas relações mais longas haviam sido com homens."
Antes de Malu, Daniela Mercury foi casada duas vezes e com o último marido, o produtor e publicitário italiano Marco Scabia, ela adotou três meninas: Márcia, Analice e Ana Isabel. Questionada sobre a reação dos cinco filhos após ela contar novidade, Daniela afirmou que não foi uma surpresa para eles: "Meus filhos deram risada. Eles já sabiam, já conheciam a Malu."
Quem vê a artista tão extrovertida nos palcos, talvez não imagine que ela já pensou em seguir a vida religiosa. Aos 48 anos, a cantora também lembrou os dilemas do início da sua vida sexual: "Fiquei entre virar freira e fazer sexo pela primeira vez. Fiquei 10 dias em um convento quando era moça, rezando para que passasse o tesão".