Depois de movimentar o mundo das celebridades e reabrir discussões sobre os direitos sociais homoafetivos na última semana, ao assumir o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, Daniela Mercury contou à revista "Contigo!" desta semana que a primeira vez que se apaixonou por uma mulher foi aos 26 anos.
"A primeira vez que me apaixonei por uma mulher foi em 1991. Depois, namorei outras. A relação mais séria foi com uma mulher com quem fiquei antes de me casar com o Marco (Scabia, ex-marido que conviveu com ela de 2009 a 2012). Com ela não assumi publicamente a relação. E foi muito ruim. Vivia com medo do que a imprensa e os paparazzi pudessem fazer conosco", disse Daniela à publicação.
Ela, que se casou em Paris, onde a oficialização da união entre pessoas do mesmo sexo é reconhecida, comentou a legalidade do ato também em Salvador, na Bahia, onde mora. "Na Bahia, desde o dia 26 de novembro de 2012, o casamento entre homossexuais já é realizado em cartório. Uma conquista importantíssima".
Ao "Fantástico" do último domingo (7), a cantora declarou que não quer se rotular, mas apoia a causa. "Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas... Eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida, sempre estive".
Malu já foi apresentada a família de Daniela. Ela levou a jornalista a Portugal para apresenta-la a família do pai, o ex-mecânico Antônio Fernando Abreu Ferreira de Almeida. Ao Purepeople ele já havia dito que tinha conhecido a nora . O filho da cantora, Gabriel Povas, disse que as pessoas tem que expressar o amor da maneira que for.