A nova novela das nove "Terra e Paixão" estreou sendo comparada a "Pantanal" nas redes sociais, e com um assassinato responsável por uma grande reviravolta na vida de Aline (Barbara Reis). Agora, responsável por administrar as terras do marido, a professora ao mesmo tempo em que assume essa responsabilidade vai mexer com os sentimentos dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) e de um primo de Samuel Machado (Ítalo Martins), Jonatas (Paulo Lessa).
E nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco uma nova morte vai movimentar de novo a história! Essa tragédia vai acontecer logo após um grande segredo vir à tona. Para quem não acompanhou o primeiro capítulo, não custa contar que a mãe de Caio, Agatha (Bianca Bin), morreu no parto do único filho.
Anos depois, Antônio (Tony Ramos) se casou com Irene (Gloria Pires) e da relação veio um casal - Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório), uma jovem que enfrenta o vício em relação a remédios controlados. Agora, a manipuladora Irene quer convencer o marido de qualquer forma a fazer de Daniel seu herdeiro nos negócios.
E segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Daniel acaba descobrindo que a mãe foi garota de programa no passado. Quem abre o jogo para o rapaz, noivo de Graça (Agatha Moreira), é Cândida (Susana Vieira), a misteriosa personagem que sabe de tudo da vida de todos.
Daniel, claro, fica em choque com essa revelação e na sequência terá uma grande discussão com Caio, sem meio-irmão. É após essa briga que o filho de Irene se envolve em um grave acidente de carro e acaba morrendo. Já Caio acaba sendo acusado de forma injusta pela tragédia.
Sucessora de "Travessia" no horário nobre da TV Globo, a nova novela de Walcyr Carrasco coleciona uma série de motivos para você acompanhar cada capítulo. Aline, sua protagonista, é uma jovem determinada, a história é repleta de paixão, mas abre espaço para a vingança também, e temas delicados como a violência doméstica estarão em pauta.