Após o depoimento de Daniel Alves ter gerado controvérsias nas redes sociais, foi a vez da declaração da denunciante do jogador vazar na imprensa internacional. Uma emissora de TV espanhola divulgou trechos da fala da jovem que acusa o jogador de assédio sexual e estupro.
[ALERTA: o texto a seguir pode conter gatilhos para vítimas ou pessoas sensíveis a assuntos relacionados a abuso sexual]
Segundo a jovem de 23 anos, Daniel Alves mentiu sua profissão, escondendo o fato de ser um jogador de fama internacional, após perguntar se ela o conhecia. A vítima também contou que o atleta levou sua mão até as partes íntimas dele, o que fez ela começar a ter medo.
"Lembro que pegou na minha mão e a pôs nas suas partes baixas. Voltou a me dizer para irmos embora. Eu disse 'não'. Comecei a ter muito medo e pensei: 'E se ele põe alguma coisa na minha bebida? E se faz alguma coisa à minha amiga?' Pensei de tudo em muito pouco tempo", disse. Por isso, ela decidiu acompanhá-lo até o banheiro da boate. Lá dentro, a jovem relata verdadeiros momentos de terror.
"Lembro que ele levantou meu vestido e me fez sentar em cima dele", disse ela, revelando que o jogador insistiu em continuar o ato sexual, mesmo ela pedindo para parar. Em seguida, ela viu uma tatuagem de Daniel Alves e sentiu muito medo por tudo. "Esse cara vai me machucar muito", pensou ela na hora.
Desde que foi preso, Daniel Alves já mudou sua versão dos fatos quatro vezes. Agora, a defesa alega que a jovem teria incitado o atleta ao ato sexual. "Imagens gravadas se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito", diz o recurso apresentado, de acordo com o portal UOL.
"Em algum momento, se vê a jovem colocando-se de costas ao atleta, contorcendo-se e roçando os glúteos em movimento com a zona pélvica do denunciado ao ritmo da música", continua o documento.
O pedido de liberdade provisória foi recusado pelo juiz do caso.