
Manter o ritmo intenso do Carnaval de Salvador exige preparação, e Ivete Sangalo sabe bem disso. À frente do Bloco Coruja, a cantora revelou que segue uma rotina disciplinada para dar conta da maratona de apresentações, com hidratação, exercícios e alimentação balanceada. No entanto, um detalhe chamou a atenção: a "ajuda" especial do marido, o nutricionista Daniel Cady.
Durante seu desfile na segunda-feira de Carnaval (3), Ivete compartilhou com os foliões um de seus segredinhos para manter a resistência. "De manhã, eu tomo um caldo de ossos, um caldo quente. De noite, Daniel prepara um caldo pra mim que só ele sabe fazer", brincou a diva, segundo informações do G1. Ui!
A voz de "Energia de Gostosa" explicou que o marido prepara diferentes versões do prato, adaptadas às suas necessidades. "O cara faz 10 tipos de caldo e eu vou provando um por um", divertiu-se. Além do suporte nutricional, Sangalo destacou que conta com uma equipe de fisioterapeutas e outros profissionais para garantir o bem-estar durante o Carnaval.

Esbanjando energia no circuito Dodô (Barra-Ondina), Ivete recebeu no trio convidados como a estilista Sasha Meneghel, o cantor João Lucas e a influenciadora Thaynara OG. A cantora mostrou que, além da preparação rigorosa, o alto astral também é um ingrediente essencial para atravessar os dias intensos da folia.
Casados desde 2011, Ivete e Daniel são pais de Marcelo, de 15 anos, e das gêmeas Marina e Helena, que completaram 7 anos em fevereiro. Entre brincadeiras e elogios ao marido, a baiana também fez questão de enfatizar outro ingrediente essencial para encarar o Carnaval: o carinho. "[Tem] Painho tratando bem, né, que ele que não trate, não, uma mulher desse naipe aqui", disse, arrancando risadas do público. Icônica, minha gente!
Em entrevista à revista Contigo, Ivete contou que começou a se preocupar mais com o próprio corpo após atuar na novela "Gabriela", da TV Globo, em 2012. Ao se ver na TV, não ficou satisfeita com sua forma física e decidiu adotar um plano alimentar para perder alguns centímetros.

"Faço o supermercado e também cuido da alimentação de todos. Em nossa despensa, não entra besteira", revelou Daniel Cady na época, destacando que alimentos saudáveis são a base da rotina da família. Segundo Ivete, a mudança na alimentação trouxe resultados surpreendentes, e ela chegou a reduzir 22% de sua gordura corporal.
Além da alimentação equilibrada, Ivete também intensificou os treinos na academia. Entre seus exercícios favoritos estão os aeróbicos e o treinamento funcional, que, além de ajudá-la a manter a boa forma, foram essenciais para seu condicionamento físico durante o Carnaval, período em que encara uma agenda extensa em Salvador.