O caso de Daniel Alves ganha uma nova reviravolta. O jogador pode ter sua pena aumentada após um pedido da vítima. Com isso, os anos de cadeia do jogador aumentariam de 9 para 12 anos.
Segundo informações do UOL, a defesa da jovem de 23 anos que acusa Daniel Alves de estupro enviou à Promotoria Espanhola, nesta terça-feira (05), o pedido de aumento de pena do jogador.
Doze anos é a pena máxima pelo crime de estupro na Espanha. Agora, a defesa de Daniel Alves tem cinco dias úteis para apresentar um último documento à Justiça espanhola. Além dos anos de prisão, Daniel Alves também tem que pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil reais à jovem).
Com a proximidade do julgamento, a defesa de Daniel Alves tenta, de diferentes maneiras, reduzir a pena do jogador.
Recentemente, o atleta teve o quarto pedido de liberdade provisória recusado. Segundo a juíza responsável pelo caso, haveria o risco do brasileiro fugir da Espanha antes do julgamento, dificultando sua prisão.
A vítima também recusou qualquer indenização extra oferecida pelo jogador com a finalidade de diminuir os anos de prisão. Segundo a defesa da jovem, "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis", declarou Ester García, advogada da vítima.