Vazou nesta terça-feira (30) uma faixa inédita de Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro na madrugada do dia 24. A canção romântica, gravada no piano, e divulgada pelo "Jornal Hoje", surgiu a partir de uma conversa que aconteceu há dois meses com um dos diretores do Hospital de Câncer de Barretos, localizado no interior de São Paulo. "Eu falei com ele que, como fã, estava sentindo falta de não ter uma música acústica no DVD e no CD novo dele. Carinhosamente, no dia seguinte, vinte e quatro horas depois, ele vai e me manda a música dizendo: 'Do jeito que você gosta que eu cante'", contou Henrique Prata, diretor do Hospital, em entrevista.
A faixa, composta pelo pai de Cristiano, era desconhecida, inclusive, dos assessores mais próximos do artista. E trazia em seus primeiros versos a mensagem: "Mais uma vez, eu me enfraqueço e me entrego pra você. Mais uma vez, você apronta e vem correndo me pedir perdão. Mais uma vez, eu não consigo me afastar e ficar sem você. Mais uma vez, quase perdi meu pobre coração."
Segundo o portal "Maxpress", em abril desse ano, Henrique Prata entrevistou o artista, enterrado dia 25 de junho, durante os intervalos da gravação do CD e DVD em comemoração aos 15 anos do Projeto "Direito de Viver", desenvolvido pelo Hospital. A exibição da entrevista será feita no programa "Acima de Tudo o Amor", transmitido pela Rede Vida, na próxima quarta-feira, 1º de julho, às 23h. "Cristiano Araújo era um parceiro presente, realizou vários shows para a entidade durante leilões para ajudar a amenizar o nosso déficit mensal de R$ 11 milhões. Sempre nos falávamos por telefone ou por mensagens, ele estava sempre disposto a ajudar", explicou.
Motorista de Cristiano Araújo revela que estava acima da velocidade em acidente
Ronaldo Miranda, que conduzia o carro na hora do acidente, revelou em depoimento à polícia, neste domingo (28), que estava acima da velocidade permitida. "O Ronaldo esclareceu que as rodas não eram as originais do veículo, que eles ganharam e colocaram essas. Também confirmou que, pelo o que se lembra do acidente, estava imprimindo uma velocidade acima da permitida, mas não soube precisar a velocidade exata", afirmou o delegado que está à frente do caso, Fabiano Henrique Jacomelis.
A mudança no carro pode ter sido determinada no acidente. "As rodas já haviam sido reparadas pelo antigo dono. Ele disse que foi um amigo em comum dele e do Cristiano quem cedeu essas rodas, que eram de outro Range Rover. Os pneus eram novos, mas já tinham sido reparados antes. Ele não soube detalhar quando houve a troca", disse Jacomelis ressaltando ainda um problema na solda da peça. "Isso pode ter sido um dos motivos que o fez perder o controle do veículo. Estamos tentando esclarecer se realmente a questão da roda foi a causa da perda do controle", comentou Fabiano.
Fatalidade foi alvo de gafes
A fatalidade que comoveu o Brasil, ganhou repercussão internacional. Sendo divulgada, inclusive, na revista "Caras" de Portugal, cuja manchete afirmava: "Morreu o cantor brasileiro Cristiano Araújo". No entanto, além de ganhar o mundo, a notícia do acidente acabou virando alvo de algumas gafes durante sua cobertura.
Entre elas a da apresentadora Fátima Bernardes, que, ao encerrar seu programa "Encontro", do dia 24 de junho, se confundiu e trocou o nome do cantor por seu xará português. "Fiquem com a imagem do Cristiano Ronaldo para a gente lembrar e prestar a nossa solidariedade, a nossa homenagem a ele e às famílias", disse a apresentadora, que, em seguida, se corrigiu: "Cristiano Araújo, meu Deus do céu!".