Yasmin Brunet interferiu na relação de Gabriel Medina com o pai, Cláudio Ferreira, e ajudou na reaproximação dos dois. Em uma conversa sincera regada a muito choro, o surfista pediu perdão a Claudinho, como o pai é conhecido, e também ouviu o patriarca se desculpar. Antes, além de Felipe, seu irmão mais novo, o atleta não tinha contato com mais ninguém da família.
"Eu, muitas vezes, pensei mal dele, achava que ele não queria me ver, mas era a Simone [Medina] fazendo as coisas por trás", contou Claudinho em conversa com a coluna "Olhar Olímpico", do portal "Uol". Simone, mãe de Gabriel, é mal vista em Maresias, cidade natal do surfista e onde ainda vive com o marido, Charles Saldanha, e a filha, Sophia. É lá também que Claudinho ainda mora.
"Muitas das coisas que aconteceram, ele desconhecia, porque a mãe dele sempre falou muito mal de mim. E eu disse que a verdade é essa, essa, essa", destacou Ferreira, esclarecendo que desaprova as atitudes da ex-mulher.
Simone chegou a desaprovar o casamento de Gabriel com Yasmin Brunet no Havaí. "Uma hora antes [da cerimônia], ele me ligou, me contou e eu abençoei o casamento. Quando ele voltou e foi contar para a mãe, a Simone não gostou", detalhou Ferreira.
Ao conhecer Claudinho, Yasmin começou a reforçar a perspectiva de que Simone teria pintado um cenário diferente da realidade quando o assunto era o pai de Gabriel: "Aí começou a Yasmin a falar para o Gabriel: 'Sua mãe fala dele de um jeito, mas quando eu venho aqui, eu estou falando com ele normal, sincero, não estou entendendo. Você precisa falar com ele mais'", contou o pai do surfista.
Enquanto Luíza Brunet, mãe de Yasmin, aprova o relacionamento da filha, Simone já deixou mais do que claro que acha a modelo controladora. Para conseguir "viver em paz", Gabriel teria desembolsado alguns milhões para cortar de vez a relação com a mãe. É Simone, aliás, quem comanda atualmente o Instituto Gabriel Medina, embora, segundo Cláudio, a organização tenha sido financiada com dinheiro do surfista.