Luíza Brunet decidiu fazer diferente da mãe de Gabriel Medina e enalteceu o genro. Carinhosa, após a derrota do surfista nas Olimpíadas, a empresária garantiu: "O Brasil te ama. Você sempre será nosso campeão", escreveu a mãe de Yasmin Brunet nos stories do Instagram, marcando o casal. As imagens mostravam a transmissão da competição, que foi acompanhada pela modelo por meio de uma live. O atleta, depois de eliminado, ainda tentou a medalha de bronze, mas acabou ficando de fora do pódio por muito pouco.
Nas redes sociais, após o resultado ter sido divulgado, Yasmin Brunet reclamou dos jurados: "absurdamente roubado", afirmou ela, explicando que deram notas distintas para manobras bastante semelhantes de dois atletas diferentes. Internautas concordaram com a análise, mas o resultado se manteve.
Em entrevista ao caderno "Ela", do jornal "O Globo", a empresária esclareceu que o relacionamento da filha com o atleta tem seu apoio: "Tive a oportunidade de conhecê-lo; e ele é um menino maravilhoso. Vejo que o casal está apaixonado. E isso que importa. A vida fica mais leve dessa maneira. Os dois, aliás, se casaram, mas é algo válido somente para eles. Nunca tive o sonho de ver minha filha entrando na igreja de véu e grinalda. O bacana é estar junto, de verdade", avaliou.
A forma como Luíza Brunet enxerga a união de Yasmin com o surfista é muito diferente da maneira como a mãe de Gabriel vê o relacionamento. Segundo Simone Medina, que teria cortado relações com o filho, a modelo seria "controladora" e o teria afastado de todo mundo. Além da matriarca, a irmã do surfista e o padrasto também não estariam falando com ele.
Mesmo com as tentativas da artista e do atleta de viajarem juntos para Tóquio, para que a modelo pudesse apoiar o amado presencialmente, o Comitê Olímpico vetou que Medina levasse qualquer acompanhante que não fosse o próprio técnico. Na ocasião, o colunista Leo Dias chegou a afirmar que a negativa do pedido aconteceu porque Yasmin estaria grávida. Pouco tempo depois, no entanto, Luíza veio à público e esclareceu que essa notícia seria mentira: "Ela teria me falado", alegou.