Gabriel Medina e a mãe, Simone, colocaram um ponto final no impasse que já se estendia por meses. Os dois, que tiveram um problema envolvendo a modelo Yasmin Brunet, mulher do surfista, agora prometem viver em paz após conseguirem entrar em um acordo. Segundo informações do colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles", o encerramento do conflito envolveu uma boa quantidade de dinheiro. O valor exigido pela mãe do atleta? R$ 10 milhões.
Pessoas próximas ao tricampeão mundial de surfe teriam afirmado que o acordo fechado entre as parte envolveu num valor abaixo do desejado por Simone, mas contou ainda com a divisão de alguns imóveis.
Em Maresias, cidade litorânea de São Paulo onde a matriarca vive com o padrasto do atleta e com a filha mais nova, Simone não é bem vista, afirma o colunista. O fato de ter ganhado alguns milhões do próprio filho para deixá-lo em paz também não agradou a população local, que passou a vê-la com maus olhos.
Em julho, antes de Gabriel Medina lidar com críticas por não ter tomado vacina contra a Covid antes do Campeonato Mundial de Surfe, o atleta disputou as Olimpíadas de Tóquio. Sua performance, no entanto, não foi tão boa quanto o esperado e o atleta acabou ficando em quarto lugar. Na ocasião, o primeiro lugar ficou para outro brasileiro: Ítalo Ferreira.
O quarto lugar de Medina na competição não foi comentado pela mãe, que ignorou a participação do filho nas Olimpíadas. A sogra do surfista, no entanto, Luíza Brunet, parabenizou o genro pela conquista e afirmou que, para o Brasil, ele continuaria sendo o campeão.
Casada com Medina desde dezembro, Yasmin Brunet vibrou com casa vitória do marido em Tóquio. Como as disputas aconteciam de madrugada, a modelo sequer dormia, transmitindo, em formato de live, a si mesma enquanto vibrava pelo amado. Com o resultado final fora do pódio, Yasmin lamentou e disse que teria sido "roubado".
Antes da competição e antes mesmo de Gabriel embarcar para as Olimpíadas, a modelo chegou a entrar com um pedido, juntamente de Medina, para que pudesse acompanhar o amado na competição. Na época, a solicitação levantou suspeitas de que a influencer estaria grávida, mas a ideia foi descartada pela mãe dela, Luíza Brunet, que afirmou que, se fosse verdade, ela própria saberia.