Em 'Renascer ', no capítulo dessa quinta-feira, 28, ficou provado que João Pedro (Juan Paiva ) enfrentará uma batalha para ficar com Sandra (Giullia Buscacio ). No mesmo dia, o rapaz viu a morte de perto com a arma de Egídio (Vladimir Brichta ) apontada em sua direção, na ocasião, ele enfrentou o futuro sogro puxando seu revólver mais rápido.
Na sequência, Inocêncio o obrigou a terminar a relação com a ex-estudante, mas ele deixou claro que não precisa do consentimento dele para casar com quem ele deseja. "Esse é um assunto só meu, meu pai", afirmará. "É não... A menos que você não seja mais filho meu!", rebateu o fazendeiro.
Mariana (Theresa Fonseca ), que sente atração pelo rapaz, se mostrou incomodada com a atitude e tentou fazer com que Inocêncio impedisse novamente o namoro. Mais adiante no folhetim, Sandra o questionará se está com ela apenas para chamar a atenção do pai. Sincero, o caçula rejeitado admitirá que não a ama, mas que gosta de sua companhia.
Caso o autor Bruno Luperi siga à risca o roteiro original, João Pedro e Sandra ficarão juntos no final da história. Mas, antes disso, eles passaram por várias provações. Na versão de 1993, João Pedro (Marcos Palmeira) se casou com Sandra (Luciana Braga) e, juntos, tiveram uma filha, mas após o assassinato de Teodoro (Herson Capri ) - hoje Egídio - , a menina acreditou que o marido havia matado o pai dela. Eles voltaram a se entender apenas depois que Mariana (Adriana Esteves ) assumiu a autoria da tragédia.
No último capítulo, José Inocêncio morre com o perdão do filho, que sempre desprezou pela morte de Maria Santa (Duda Santos ).