Em 'Renascer ', João Pedro (Juan Paiva ) aceitará as desculpas de José Inocêncio (Marcos Palmeira ) por ter sido chamado de ladrão. A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
O rompimento de João Pedro e José Inocêncio deixou marcas profundas nos dois, fazendo com que cada um seguisse uma direção.
Talentoso, o caçula começou a produzir cacau fino ao lado de Deocleciano (Jackson Antunes ) e percebeu que está recebendo resultados satisfatórios com o trabalho solo. Em vista disso, Inocêncio tem se penitenciado por chamar injustamente o filho de ladrão, até que resolverá se desculpar pelo insulto.
Nos próximos capítulos da novela, o coronel falará para o filho que esteve em Ilhéus e refletiu sobre a compra das terras de José Augusto (Renan Monteiro ). "Então painho sabe que nunca lhe rôbei nada?", perguntará o mocinho. "Sei. E é por isso que tô lhe pedindo desculpa. Ou você qué que eu me ajoelhe aos seus pés?", dirá Inocêncio, que terá um simbólico não como resposta.
"Eu nunca lhe rôbei nada nessa vida! 'Magine só se eu ia tê corage de fazê uma coisa dessa...", lamentará o injustiçado. "Eu sei, João. Mas me causou muito espanto você tê dinheiro pra comprá a parte de José Augusto nessas terra... E ainda fazê as benfeitoria que tem feito por lá", comentará Inocêncio.
"Se painho falasse mais eu, ia sabê que esse dinhêro veio do meu suor... E do pôco que o sinhô me deu, e eu sempre sube guardá", falará o jovem. O coronel concordará com o filho, encerrando de vez o assunto.
Mesmo assim, Inocêncio mostrará que não mudou totalmente sua visão em relação ao jovem. Ele dirá que viu a queda do preço do cacau em sua viagem e que, desta forma, o herdeiro não conseguirá cumprir a promessa de pagar seus funcionários.
Valente, João afirmará que está fazendo de tudo para vender o produto acima do preço e que repensará a partilha em cima de lucros anos após ano. A resposta do rapaz deixará Inocêncio admirado.