A equipe de 'Renascer' gravou recentemente um dos momentos mais aguardados do final da novela das nove: o pedido de perdão de José Inocêncio (Marcos Palmeira) a João Pedro (Juan Paiva ).
Curiosamente, a gravação ocorreu em 19 de agosto, no dia do aniversário de Marcos Palmeira, que completou 61 anos. Os atores choraram bastante após a cena e foram parabenizados por todos que estavam no estúdio da Globo.
A sequência será exibida nos momentos finais do último capítulo, exibido em 6 de setembro. Na ocasião, José Inocêncio estará fragilizado por perder os movimentos das pernas após ser baleado.
Amargurado, ele se mantém convicto de que deve morrer para encontrar Maria Santa (Duda Santos ). Esse comportamento o faz recusar de tomar medicamentos, seguindo a profecia de que morrerá quando seu facão for arrancado dos pés do Jequitibá.
Triste por acompanhar as atitudes depressivas do pai, João Pedro resolve tirar o facão da mata. "Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, meu pai. Esse seu filho enjeitado lhe quer muito bem, painho", dirá o caçula.
"Só você mesmo para me fazer essa caridade", agradecerá o coronel para o caçula. João Pedro se emocionará, já que esta é a primeira vez que ele recebe uma troca de carinhos.
Em determinado momento, os dois se abraçarão com muito carinho. "Eu amo você, meu filho. Me perdoa por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você", dirá ele, emocionado. Na sequência, José Inocêncio morrerá, assim como ocorreu na primeira versão da novela, em 1993.