Em cenas que irão ao ar no capítulo de quinta, 15, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) será ameaçado pela imagem do boi Bumbá.
Nos próximos capítulos de 'Renascer ', Zé Inocêncio terá uma alucinação bastante perigosa. A caminho da casa de Aurora (Malu Mader ), no Espírito Santo, o baiano receberá um aviso constrangedor, que poderá custar sua vida.
Durante sua ida para a fazenda da amada, após se despedir dos familiares e da própria casa, o coronel pegará a estrada com suas malas. No entanto, ele irá se apavorar ao ver a silhueta do Bumba, em formato de um bicho salivando, para atacá-lo. Inicialmente, ele achará que está sendo perseguido por alguém, mas ficará impressionado ao perceber que a imagem do Bumba é real.
A cena em questão mostrará a conexão entre Bumba e João Pedro (Juan Paiva ), uma vez que a imagem já apareceu em pesadelos nos quais aparentava o boi matando os filhos do fazendeiro.
Ao mesmo tempo que ocorrerá o delírio, o telespectador verá o caçula indo atrás do pai a cavalo para se despedir dele. O marido de Sandra (Giullia Buscacio ) também se revoltará ao saber que o pai mandou jogar fora a manta de Maria Santa (Duda Santos) para se libertar do passado.
"José Inocêncio é perseguido pela silhueta do Bumba, que se alimenta da poeira deixada pelo seu carro. À medida que ele acelera, o bicho parece fazer o mesmo também. Até Inocêncio frear o carro bruscamente e saltar para enfrentar o seu destino. Sem medo", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro de cena.
"Eu tô aqui! Venha!", gritará o coronel, que abrirá os braços para receber a punhalada do animal. Na cena, o Bumba ganhará mais velocidade para acertá-lo. Ao fechar os olhos, Inocêncio aceitará seu destino, mas estranhará ao ver que o animal não o havia acertado.
"Quando abre os olhos outra vez, vê o Bumba parado junto ao seu rosto. Como da primeira vez que o enfrentou nos olhos, com a diferença de que o tempo passou. Ele sente a respiração do animal ofegante. Mas ele some à medida que a poeira baixa", relatou o novelista, em cena prevista para ir ao ar quinta-feira, 15.
Reflexivo, Inocêncio irá até a capela para se despedir da imagem de Nossa Senhora onde ficava a casa de Santinha na fase inicial da trama. No local, ele acenderá uma vela e pedirá proteção. João perguntará ao pai se ele voltará, e Inocêncio responderá: "De certa forma eu tô indo só de corpo, minha alma continua enterrada aqui".